15 fotos de cabelos loiros platinados para inspirar + dicas de como manter a cor nos fios

O cabelo loiro platinado é perfeito para uma transformação radical - mas não é só o visual que muda, viu? Para manter o loiro claríssimo impecável, os cuidados do dia a dia também passam por algumas modificações.

As reconstruções e hidratações ficam mais intensas, o óleo capilar se torna indispensável e os produtos matizantes viram seus melhores amigos - tudo para manter o cabelo saudável e fugir do desbotamento.

Veja as dicas da matéria e saiba como cuidar dos cabelos platinados depois da coloração!

1. Aposte no pré-poo para proteger os fios platinados na lavagem 

A atenção com os cabelos platinados já começa na lavagem: uma vez que os fios estão ressecados pela descoloração, o contato direto com o shampoo pode fazer com que eles fiquem mais sensibilizados.

A solução para isso é investir no pré-poo, que nada mais é do que aplicar o óleo capilar ou creme de tratamento nos cabelos ainda secos, 5 minutos antes de lavar as madeixas. A intenção é fazer o ritual uma vez por semana para blindar os cabelos e impedir o ressecamento.

Dica: as melhores opção para o pré-poo em loiras são os óleos capilares transparentes ou os cremes brancos, para evitar manchas na cor do cabelo. Além disso, vale dar preferência para produtos com óleo de coco, por causa do efeito nutritivo desse ingrediente.

Dica extra: duas boas indicações para o pré-poo no cabelo platinado são o creme de tratamento da linha Óleo Extraordinário Cachos e Óleo Extraordinário transparente, de L'Oréal Paris.

2. Procure uma linha de tratamento de reparação para tratar os fios

E por falar na lavagem, para restaurar e cicatrizar completamente as madeixas, o ideal é lavar os cabelos com shampoos e condicionadores de ação reconstrutora.

Experimente escolher uma linha de tratamento com ceramidas e cicatri-ceramidas - elas ajudam a combater os danos, fortalecer o fio e repor a massa na fibra capilar, uniformizando o visual platinado do jeito certo.

3. Proteja os cabelos com o leave-in antes de escovar o cabelo 

Secar os cabelos com o secador ou difusor deixa o visual loiro bem mais alinhado, certo? Mas para não danificar os fios com o calor, o grande segredo é usar o leave-in com proteção térmica, como o Cicatri Renov.

Quando usado do comprimento até as pontas, ele ajuda não só a desembaraçar os cabelos loiros como também previne do frizz e da umidade, garantindo que o resultado da escova ou secagem dos cachos dure por muito mais tempo.

4. Tente evitar o uso da chapinha ou babyliss todos os dias 

Ainda sobre finalização, vale a pena evitar o uso diário da chapinha e do babyliss porque eles podem amarelar o cabelos platinados se usados com muita frequência - especialmente sem um leave-in ou óleo para proteger os fios. Melhor evitar, né?

Mas não se preocupe: ainda assim é possível ondular e texturizar o cabelo sem esses dois acessórios! Clique aqui na matéria para saber como. 

5. Recorra à matização sempre que os fios estiverem amarelados

Para deixar o loiro sempre o mais platinado possível, os shampoos e produtos matizadores são grandes aliados. Assim que você notar os cabelos um pouquinho amarelados, basta recorrer a eles e resolver o problema!

Mas cuidado para não exagerar na dose, viu? Usar demais os produtos de matização pode acabar manchando os fios com reflexos roxos!

6. Seguir o cronograma capilar completo realça o loiro e cuida das pontinhas

 

Por fim, vale lembrar que hidratações, reconstruções e nutrições precisam ser combinadas com frequência nos cuidados, justamente para que o cabelo seja completamente recuperado de todos os danos e o loiro platinado fique ainda mais poderoso.

Esse cronograma capilar específico para loiras deve ser feito por três dias na semana durante o período de um mês e é pensado especialmente para quem acabou de colorir o cabelo. Quer saber como é? Então clique aqui e leia a matéria!

 

Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.