15 penteados para primavera: veja quais estilos são os queridinhos para a temporada

Que tal atualizar o visual dos cabelos com os penteados para a primavera 2018? A estação um pouquinho mais quente trouxe opções ainda mais despojadas, leves e charmosas para o dia a dia!

Já vale adiantar que os grampos estão roubando a cena nos penteados, lenços são mais do que bem-vindos para tranças e rabos de cavalo e os coques messy são a aposta do momento. 

Quer saber mais detalhes? Então continue lendo a matéria que a gente te ajuda com inspirações e dicas certeiras para o look da temporada!

Coques altos e polidos são opções para um visual simples e elegante

Já que os coques são opções pra lá de bem-vindas nos dias de calor - e, de quebra, combinam totalmente com o visual mais chique - por que não aderir ao look na primavera?

Nessa temporada, a ideia é criar um coque alto que seja ao mesmo tempo clássico e despretensioso, perfeito para todos os tipos de cabelo. O look fica mais leve e o penteado mais versátil, ótimo para o dia ou noite.

Dica para o look: para criar uma textura perfeita, a boa é adotar o leave-in como aliado e finalizar as madeixas com um pouco do produto para que nenhum frizz ameace a arrumação dos fios!

Acabamento messy é um dos queridinhos para os penteados de primavera

E por falar em penteados leves, uma ótima maneira de conseguir esse acabamento é apostando no efeito bagunçadinho nas madeixas, né? Nada muito perfeito: quanto mais messy melhor!

Coques baixos, altos, rabos de cavalo, semi-presos e tranças entram nesse tendência para a primavera 2018 e podem ser finalizados com os fios mais desconectados tanto para o dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Dica para o look: o leave-in também é perfeito para texturizar as madeixas e deixá-las mais onduladas e bagunçadas no penteado - especialmente nos cabelos lisos. Se quiser saber como copiar o efeito messy, é só clicar aqui.

Penteados com lenços são a aposta da primavera/verão 2018

Já reparou como os penteados com lenços estão aparecendo cada vez mais no feed do Instagram, Pinterest e até mesmo entre as famosas? Esse estilo começou a bombar no ano passado e agora promete continuar com tudo!

Para aderir ao visual nessa temporada, basta escolher o seu penteado preferido - seja ele rabo de cavalo, trança ou semi-preso - e inserir o lenço da forma que quiser.

Vale usá-lo bem soltinho e charmoso, preso entre as madeixas, longo, curto... inspirações variadas é o que não falta!

Semi-preso com grampos ou presilhas deixam os cabelos bem charmosos

Outra tendência de primavera que começou a surgir entre as fashionistas é o semi-preso com presilhas bem diferentes (coloridas, brilhosas, grandes ou pequenas) ou até mesmo com grampos de cabelo comuns.

A ideia é usar várias presilhas ou grampinhos para criar volume e deixar o look ainda mais interessante. Que tal tentar? Experimente incrementar o seu semi-preso e aproveite a temporada para inovar!

Matéria publicada em 29 de março de 2021, por Webedia.