3 jeitos de usar o creme de pentear: para conseguir um liso impecável, ondas despojadas ou cachos definidos

O creme de pentear é indispensável na finalização de quem quer um cabelo bonito e hidratado por mais tempo depois da lavagem. Mas, além de ajudar a selar a fibra capilar e garantir um bom "day after", você sabia que ele também é um curinga para deixar as madeixas com o acabamento desejado? Dos cachos definidos ao visual super lisinho, o produto é capaz de entregar diferentes efeitos de acordo com o tipo de aplicação. Confira a lista com três possibilidades e o truque para usar o finalizador em cada uma delas!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1. Ondulado podrinho

 

Com o destaque da tendência messy, o ondulado despojado ganhou cada vez mais espaço e se tornou um dos efeitos queridinhos para a hora da finalização. E, para a alegria de quem não gosta de usar fontes de calor ou não tem paciência para babyliss, também dá para conseguir o look recorrendo ao creme de pentear. 

O truque para ondular é bem simples: basta aplicar um pouco de creme de pentear por todo o comprimento, e prender as pontas em um ou mais coques baixos e torcidinhos com o cabelo ainda úmido. Depois, é só manter o penteado até que os fios sequem por completo e amassar bem as pontinhas quando soltá-lo para reforçar as ondulações.

2. Cachos definidos 

 

Para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, o creme de pentear é o produto que não pode faltar para que os cachos fiquem definidos por dias. Mas, para que ele entregue o efeito que promete, é muito importante apostar nas versões específicas para cada tipo de textura e escolher a finalização correta - que, nesse caso, é a famosa fitagem. 

Queridinha das cacheadas e crespas, essa é a melhor técnica para quem quer deixar os cachos bem definidos e alinhados. Embora seja uma das mais demoradas, ela tem a vantagem de deixar o cabelo arrumado por vários dias depois da lavagem; principalmente, se forem tomados os devidos cuidados com os fios na hora de dormir. 

Para fazer a fitagem, o passo a passo é o seguinte: antes de mais nada, é preciso dividir o cabelo em quatro seções e aplicar creme de pentear no comprimento de todas elas - tomando o cuidado de não pesar a mão na quantidade para que as madeixas não fiquem pesadas. Depois, indo da nuca para a mecha de cima, é só passar os dedos entre os fios, dividindo-os como se fossem fitas, para garantir a definição. Por fim, para quebrar o aspecto enrijecido deixado pelo finalizador e garantir mais movimento, é só esperar o cabelo secar por completo e amassar bem as pontas com um pouco de óleo nas mãos. 

3. Liso impecável 

 

Você sabia que o creme de pentear também ajuda a garantir um liso impecável? E a boa notícia é que isso não vale apenas para quem já nasceu com as madeixas lisinhas, mas, também, para quem precisa contar com a dupla chapinha e secador para exibir esse acabamento. 

Nesse caso, o truque é apostar nas versões do produto que também funcionam como protetor térmico. Além de modelarem os fios, garantirem aspecto sedoso e controlarem o frizz, esse tipo de finalizador protege a fibra capilar do jato quente da chapinha e do secador - que, além do risco de queimar os fios, pode causar quebra e ressecamento. 

É super prático usar o creme de pentear com proteção térmica: comece dividindo o cabelo em quatro seções - com os fios ainda úmidos ou já secos - para garantir que todas as mechas recebam o finalizador. Depois, aplique o produto por todo o comprimento, tomando o cuidado de enluvar bem para que as madeixas fiquem devidamente tratadas e protegidas. 

Matéria publicada em 26 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris