3 penteados para cabelos finos: veja opções super fáceis de fazer

Muitas vezes, quem tem cabelos finos pode achar que esse tipo de fio limita os penteados, e geralmente acaba desistindo de estilizá-los. Além dessa ideia ser um mito, há vários looks super atuais perfeitos para as donas de mechas bem lisas e com pouco volume. Nada complicados, eles podem ser conseguidos facilmente para incrementar o visual do dia a dia. Confira três opções de penteados para quem tem cabelos finos e aprenda a reproduzi-los de forma rápida e simples!

'Half Bun' super rápido é alternativa ideal para prender os fios no dia a dia

Na correria diária, nem sempre há tempo e criatividade para tentar um look diferente do habitual, especialmente se, pouco tempo depois, o look já esteja sem vida, como é comum acontecer com quem tem cabelos finos. Para sair do lugar comum e ainda conseguir manter o penteado durante todo o dia, uma excelente opção é o 'half bun'. Rápido e simples, a dica para conseguir fazer é separar uma seção de fios ao redor da parte superior da cabeça e desembaraçá-la. O spray texturizador é uma boa opção para conseguir um resultado final mais duradouro e ajudar a dar um pouco de textura aos fios mais fininhos. Em seguida, prenda a mesma seção em um pequeno coque bem apertadinho no topo da cabeça e pronto: em menos de três minutos, o seu half bun está pronto!

Rabo de cavalo retorcido dá um ar mais polido aos cabelos em ocasiões especiais

Em festas e eventos especiais também é possível conseguir um visual glamouroso sem muito esforço. Aposte em um rabo de cavalo alto ou médio, e divida-o em duas seções, pulverizando cada uma com bastante spray fixador. Depois, torça cada uma delas até às pontas e enrole-as uma na outra, para um efeito de espiral super moderno. Para evitar fios arrepiados e conquistar um efeito super polido, aplique algumas gotas de óleo finalizador em todo o comprimento dos fios, evitando as raízes, antes de criar o penteado.

Rosca de espuma garante um coque mais glamouroso e com mais volume

Para conseguir um coque mais volumoso, perfeito para um almoço com as amigas ou mesmo para ir ao cinema com o mais que tudo, usar uma rosquinha de espuma é o segredo. Também conhecido como 'donut', o truque para usar este acessório é fazer um rabo de cavalo e inseri-lo no centro da rosca. Em seguida, vá pegando mechas do comprimento de seu rabo de cavalo, envolvendo por completo o acessório até conseguir um efeito bem natural. 

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.