Penteados com tranças: +50 fotos com ideias para arrumar os fios no dia a dia e em ocasiões especiais

Clássicas no estilo embutida, modernas em espinha de peixe ou até mesmo românticas como na coroa toda trançada, o que não faltam são opções de penteados com tranças para todas as ocasiões e gostos! Essas arrumações dos fios são perfeitas para dar um toque de charme extra ao look do dia a dia, ou então para dramatizar o visual em ocasiões mais formais (e especiais) que pedem estilos bem elaborados e impecáveis. Agora, se você chegou até procurando por novidades, veio ao lugar certo: confira mais de 50 fotos na galeria e anote as dicas da matéria para renovar a sua pastinha de inspirações com as tranças e penteados da moda!

Cabelos curtos combinam com tranças embutidas laterais e frontais

Uma das maiores vantagens das tranças é que todos os tipos e tamanhos de cabelo podem aderir ao visual sem problemas - o segredo, no entanto, é achar o estilo que mais valorize o comprimento das madeixas, sejam elas bem longas ou mais curtinhas. Assim, para donas de fios menores, por exemplo, as tranças embutidas na franja ou nas laterais em penteados com os fios soltos - sejam lisos ou levemente ondulados com as beach waves - é uma opção simples para dar um cara nova ao look para o trabalho, escola ou faculdade. 

Tranças dão mais charme aos semi-presos e rabos de cavalo 

Agora, se a ideia é encontrar um penteado perfeito para casamentos, festas ou até mesmo para o dia da formatura, os semi-presos com tranças são os queridinhos infalíveis. É que por serem bem românticos e elaborados, esses penteados combinam com ocasiões mais elegantes e, de quebra, deixam o visual super caprichado de diferentes formas, como você pode ver clicando aqui

Além dos semi-presos, os rabos de cavalo também podem - e devem - receber uma repaginada diferente com a ajuda das tranças para o look de festa. Nesse caso, por sinal, as possibilidades são infinitas: dá para fazer todo o rabo do penteado mais volumoso com o efeito trançado, estilizar as laterais com detalhes embutidos só no topo da cabeça ou, então, fazer uma trança que vá do topo até a ponta da madeixa. Basta escolher uma das opções e arriscar!

 

Matéria publicada em 01 de março 2021, por Webedia.