4 benefícios do óleo extraordinário que vão além da hidratação das pontas do cabelo

Queridinho de beleza, o óleo extraordinário já não sai da bolsa de muitas mulheres! O produto curinga para minimizar o frizz e deixar os fios hidratados, macios e protegidos é chave para finalizar todos os looks e o melhor - pode ser usado em todos os tipos de cabelo! No entanto, existem algumas funções da fórmula que permanecem desconhecidas pela maioria. Saiba quais!

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário

1

Serve como protetor térmico

 

Para quem usa ferramentas de calor como secador, chapinha ou babyliss diariamente para modelar os fios, vale a pena usar o óleo capilar como proteção térmica. Assim como outros termoprotetores, o óleo é ativado pelo calor, criando uma película ao redor da fibra que não deixa que a temperatura alta dos aparelhos prejudique as madeixas, evitndo assim que os cabelos fiquem ressecados e porosos depois da exposição ao calor.

$name
2

Potencializa o creme de tratamento 

 

O uso do óleo extraordinário para deixar os fios alinhados e sem frizz já é bem conhecido, mas o que muitas não sabem é que o produto também serve para potencializar o creme de tratamento hidratante ou nutritivo! É só aplicar algumas gotas na quantidade usada normalmente e misturar bem. Depois, passe nos cabelos como de costume! Mas atenção: o ideal é fazer a misturinha na mão ou num recipiente na hora de aplicar e não diretamente no pote de creme, já que com o tempo, isso pode destabilizar a sua fórmula.

$name
3

Pode ser usado para fazer umectação

 

Engana-se quem pensa que só os óleos vegetais podem ser usados para fazer umectação nos fios! O óleo extraordinário também pode garantir resultados incríveis com a técnica. O truque é dividir os fios em seções e enluvar cada uma delas com o óleo, com os dedos mesmo, como se fosse fazer uma fitagem. Depois, deixe agir por pelo menos duas horas e lave como de costume!

$name
4

Sela as cutículas dos fios

 

Em alguns tratamentos químicos, a cutícula capilar é aberta para que os produtos penetrem nos fios. Porém, alguns tratamentos não fecham as cutículas e os cabelos ficam porosos, com aspecto quebradiço e ressecado. A longo prazo, o uso da chapinha e do secador também deixa as cutículas abertas, deixando as madeixas com aspecto danificado. O uso do óleo extraordinário faz a selagem de cutículas, fechando as escamas abertas e deixando os fios nutridos e hidratados.

Tratar Os Cabelos Ressecados
Matéria publicada em 01 de junho 2021, por Webedia.
Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos