4 dicas de como pintar o cabelo sem danificar os fios

Pintar o cabelo sempre está ligado à renovação, seja para mudar a cor dos fios, ressaltar a cor já existente ou cobrir aqueles famosos cabelos brancos. A coloração sempre possibilita uma boa aparência para você e para o seu cabelo. Mas, não há como negar que a coloração é um processo químico e que o fio tende a ficar mais exposto e sensibilizado após esse tipo de procedimento.

Porém, com algumas atitudes é possível evitar a superexposição dos fios e ter um processo 100% seguro ao pintar o cabelo. Pensando nisso, o blog Beleza Extraordinária separou 4 dicas de como pintar o cabelo sem danificar os fios, e o melhor, tudo pode ser feito de casa! Continue a leitura e confira todas as dicas.

1- Cuide da saúde dos fios antes da coloração

Para garantir que o seu cabelo não vai ficar danificado, é preciso ter uma rotina de cuidados antes do processo de coloração. Dessa forma, você prepara o seu cabelo para receber a química, fazendo com que ele fique mais resistente para o processo, evitando o ressecamento e a quebra dos fios.

Aposte em um cronograma capilar antes e depois da coloração para fazer um tratamento completo e invista nas etapas de nutrição e hidratação. Dessa forma é possível ter um cabelo saudável e mais resistente, diminuindo o impacto da coloração.

2- Faça o teste de mecha

Com o cabelo tratado e a coloração prestes a acontecer, é bastante importante fazer o teste de mecha antes de colorir os fios. O teste de mecha consiste em pegar uma mecha do cabelo, em geral uma mecha da área da nuca, e aplicar a coloração.

O aconselhado é fazer o teste de mecha 48 horas antes da coloração completa do cabelo. Com isso, é possível entender como o cabelo vai reagir ao receber a coloração. Se após o teste de mecha o cabelo reagir bem, siga para coloração sem problemas!

3- Escolha a coloração sem amônia

Na hora de escolher a sua coloração, você pode optar por uma opção sem amônia. A amônia é responsável por abrir as cutículas dos fios para fazer com que o pigmento chegue na fibra capilar. Esse processo faz com que o cabelo fique mais sensibilizado. Já a coloração sem amônia age de uma forma diferente, trabalhando a área externa dos fios, sem abrir as cutículas. Se você sente que sua fibra capilar está mais fragilizada, o melhor a se fazer é seguir com uma coloração que age mais externamente, como as colorações sem amônia.

Com isso, Casting Creme Gloss pode ser a opção perfeita para você, pois ela é a coloração sem amônia nº 1 do Brasil, segundo a Nielsen Retail 2020. Além de ser menos agressiva para o cabelo, ela proporciona até 4x mais brilho e Efeito Gloss prolongado. Além disso, a coloração dura até 28 lavagens, promovendo uma nutrição intensa através do tratamento pós coloração com Geleia Real, deixando os cabelos mais macios e sedosos. Ela pode ser utilizada até pelos cabelos quimicamente tratados, desde que tenha um intervalo de 15 dias entre as químicas.

4- Tenha um cronograma de cuidados pós coloração

Além de cuidar dos fios pré coloração, é importante também reforçar o tratamento pós coloração. Dessa forma, é possível analisar como o seu cabelo reagiu com o processo e se ele vai necessitar de mais hidratação ou nutrição, e talvez reconstrução. Por isso, Casting Creme Gloss oferece um tratamento condicionador pós coloração. Esse tratamento é enriquecido com Geleia Real, o que garante cabelos mais nutridos e hidratados, com 4x mais brilho e maciez.

Apesar do excelente tratamento que vem dentro do kit de coloração, você também deve seguir com um cronograma capilar, para direcionar os cuidados e suprir as necessidades dos seus fios. Para o processo de hidratação, Elseve oferece a linha Hidra Hialurônico. Enriquecida com ácido hialurônico, ela injeta até 4x mais hidratação nos fios, o que faz com que eles fiquem macios, soltos e com movimento. Além de ajudar no combate do ressecamento dos fios quebradiços e no controle do frizz. Agora, se o seu cabelo necessita de nutrição, aposte na linha Elseve Óleo Extraordinário enriquecido com óleo de 6 flores que vai proporcionar brilho para os fios.

 

Matéria publicada em 17 de novembro de 2021, por Enext.