4 dicas para facilitar a rotina de quem tem franja

Lisa, com ondas ou cacheada, a franja está na moda! Quem já aderiu ao corte sabe que, por mais estiloso que seja, ele pode dar muito trabalho. No entanto, com os cuidados certos, é possível simplificar  a rotina de cuidados, deixando os fios arrumados sem muito esforço e em tempo recorde. Confira 4 truques para garantir uma franja sempre impecável!

Dica
1

Invista em uma linha para cabelos mistos

O primeiro passo para uma franja sempre bonita e brilhosa é a lavagem. O ideal é investir em uma linha de shampoo e condicionador específica para cabelos mistos, que limpe as raízes em profundidade por até 48 horas ao mesmo tempo hidrata os fios. Assim, além de evitar o efeito grudado, tão comum durante os meses mais quentes do ano, ainda previne o aparecimento de pontas duplas nas mechas curtinhas. 

Dica
2

Ao fazer escova, estique em todas as direções

Secar logo após a lavagem é mais uma dica para deixar a franja modelada do jeito pretendido e ainda evitar o frizz. Depois de eliminar o excesso de água dos fios, vale desembaraçá-los com um pente de madeira e então começar o processo de secagem. O segredo para uma franja bem arrumada e com movimento é escovar em todas as direções: para a esquerda, depois para a direita, em seguida para a frente e para baixo e depois para cima. 

Dica
3

No verão, evite a chapinha

Com as temperaturas mais altas, o ideal é fugir das ferramentas quentes e a chapinha deve ser a primeira a ser deixada de lado. Embora seja uma excelente aliada para deixar os fios no lugar, ela faz com que a testa transpire mais, o que promove o efeito "grudado" dos fios no rosto, deixando-os oleosos mais rapidamente. Prefira secar com o secador, escovando na temperatura mais baixa, ou mesmo deixar os fios secarem ao ar livre.

Dica
4

Espere a absorção total do hidratante facial para soltar os fios

Outra dica para evitar que a franja fique oleosa rapidamente é deixar o hidratante de rosto secar por completo. Durante a sua rotina de beleza facial, prenda a franja com um grampo ou presilha, para evitar que os produtos entrem em contato com os fios deixando-os oleosos. Em seguida, espere que a pele absorva por completo as fórmulas para então soltar o cabelo.

Matéria publicada em 24 de Fevereiro de 2021, porr Webedia.