4 formas de secar cabelo cacheado sem difusor

$name

Você sabia que é possível secar o cabelo cacheado sem usar o difusor? O acessório é um grande aliado dos cachos, conferindo mais definição, secagem mais rápida e sem frizz, mas nem todo mundo dispõe de um em casa. Com uma camiseta, casaco ou até mesmo com uma peneira é possível criar um difusor caseiro e conseguir o mesmo efeito na finalização.

Basicamente, o que você precisa é encontrar um objeto que reproduza a mesma função do difusor: espalhar o jato de vento que sai do secador de forma homogênea por todo o cabelo. Para facilitar essa tarefa, listamos quatro formas de secar o cabelo cacheado sem difusor para você copiar em casa. Confira!

$name
1

Use uma peneira de plástico para secar o cabelo cacheado sem difusor

A peneira de plástico usada na cozinha é uma boa substituta do difusor de cabelo. Os furinhos espalham o vento do secador, garantindo a mesma uniformidade do acessório tradicional. Porém, é necessário ter alguns cuidados na hora da secagem: regule o secador para a velocidade média e vento morno ou frio. Além de danificar os cachos, o vento quente pode derreter a peneira. Outra dica é manter o secador a uma distância de pelo menos 20 centímetros do acessório. Na hora da secagem, o passo a passo é o mesmo que você faria usando um difusor comum. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique um creme de pentear com proteção térmica e faça a fitagem dos cachos. Em seguida, separe uma mecha, coloque dentro da peneira e comece a secar. Repita o mesmo processo em todo o cabelo.

$name
2

Uma blusa de manga comprida também facilita a secagem dos cachos

O seu guarda-roupas também pode ser um aliado na falta de um difusor para secar o cabelo. Tudo que você vai precisar é de uma blusa de manga comprida em tecido 100% algodão - outros tipos de tecido podem causar frizz no cabelo cacheado.

Com os cabelos limpos, úmidos e devidamente finalizados com um creme de pentear com proteção térmica, passe a blusa pela cabeça como se fosse vesti-la. Na sequência, faça um nó ou prenda a parte do tronco com um elástico de cabelo e faça o mesmo com uma das mangas. A manga restante é onde o secador deve ser posicionado: coloque o bico do aparelho na entrada da manga e prossiga com a secagem.

$name
3

A técnica plopping também pode substituir o difusor no dia a dia

O plopping é uma técnica que consiste em usar uma camiseta de algodão para secar os cabelos cacheados. Originalmente ela não conta com o auxílio do secador, mas pode ser adaptada para quem quer ter o efeito de uma secagem com difusor, mas não tem o acessório em mãos.

Com os cabelos já finalizados, coloque a camiseta sobre uma mesa ou superfície similar com as mangas viradas para a sua direção. Em seguida, jogue os cabelos para frente, posicionando sobre a camiseta. Use o tecido para cobrir os fios e amarre as mangas, como se estivesse amarrando um lenço ou turbante. Comece a secar os cabelos, mantendo o secador a 10 cm de distância do tecido. Quando sentir que seus cachos estão secos, retire a camiseta delicadamente e arrume o penteado com os dedos.

$name
4

Você também pode usar as próprias mãos para secar o cabelo cacheado sem difusor

Quer secar o cabelo sem difusor e nenhum outro acessório? Então você pode usar sua própria mão. O processo é bastante parecido, você só vai precisar colocar as mechas de cabelo na palma da mão e fechá-la em formato de concha, com os dedos levemente abertos para permitir a passagem do vento do secador. Esse espacinho entre os dedos o que vai ajudar a espalhar o ar uniformemente entre os fios e proporcionar um resultado parecido com o do difusor. Regule para uma temperatura morna, para não queimar os dedos, e mantenha uma distância segura. Repita o processo por toda a cabeça, até que o cabelo esteja completamente seco.

Matéria publicada em 17 de junho de 2021, por Webedia.