5 melhores cortes para cabelos supercacheados

Quem tem cabelo cacheado sabe a diferença que um bom corte pode fazer. Além de renovar o estilo, acertar na tesoura dá um caimento natural para os fios, e pode até melhorar a definição dos cachinhos ou diminuir o tempo gasto para pentear o cabelo. O Separamos 5 apostas perfeitas para as donas de fios encaracolados e deixam qualquer mulher mais estilosa. Marque um horário com aquele cabeleireiro especialista em cachos e mãos à obra!

Repicado médio com franja dá volume na medida

Um bom corte em camadas permite que os cachos ganhem um caimento bonito e volume na medida. O shag, como esse corte é chamado em inglês, carrega fios bem repicados em todo o comprimento e uma franja na altura dos olhos. Esse tamanho médio é suficiente para dar um certo peso aos fios, mas as camadas permitem que os cachos fiquem definidos em um formato bonito.

Corte bob deixa o visual moderno

Quando a onda dos cortes bob explodiu, só se viam cabelos lisos ou levemente ondulados com esse estilo. Letícia Sabatela mostrou que esse corte na altura orelha também cai muito bem com cabelos cacheados criando um efeito bem moderninho. Quanto mais curto, mais leve os cachos ficam e, por isso, mais volume eles alcançam. Para lidar com isso sem preocupação, use sempre o creme de pentear como melhor amigo: ele vai definir os caracóis e deixará os fios com um peso bonito.

Long bob triangular precisa ser assimétrico

Por anos toda mulher com fios cacheados acreditou que deveria evitar os cortes que deixam os fios com formato triangular. Acontece que, quando são bem feitos, eles podem ficar muito bonitos e estilosos: uma mistura de retrô com moderno. O segredo é apostar na assimetria com uma das laterais mais longas e manter os fios jogados para um dos lados da cabeça.

Afro médio é super estiloso

Quem tem cabelo afro sonha em ter aquele black redondinho que foi ícone dos anos 1970, mas deixar os fios um pouco maiores também pode valer a pena. O comprimento médio é perfeito para um look poderoso e as camadas em degradê até a parte de cima deixam o formato perfeito. Para as mais modernas, vale apostar até mesmo em uma franja caidinha na testa - detalhe que vai dar muito mais estilo ao look. 

Pixie crescido exige pouca manutenção

O corte pixie foi uma febre recentemente, mas muitas cacheadas que cortaram já estão deixando os fios crescerem. Para passar por esse crescimento sem preocupação, vale deixar uma ponta maior em uma das laterais: isso vai criar um estilo bem despojado que exige baixa manutenção na hora de arrumar.

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.