5 produtos de cabelo para testar em 2017: do shampoo específico ao finalizador

Quem adora cuidar dos cabelos está sempre em busca de produtos e técnicas para deixar as madeixas perfeitas! E como início de ano pede mudanças de hábitos, em que grandes promessas e resoluções são cumpridas, a ocasião é ideal para testar e pôr em prática novos itens de beleza. Vale adquirir uma fórmula nova e que combina super bem com a textura do seus fios, ou então um tipo de produto clássico que você nunca teve oportunidade de usar. Confira alguns itens para apostar em 2017!

1 - Shampoo específico para cada tipo de cabelo

Que tal começar 2017 deixando de lado o hábito de usar qualquer shampoo e condicionador e investir em uma linha capilar específica para as necessidades dos seus fios? As donas de cabelo misto, por exemplo, - que tendem a ser oleosos na raiz e ressecados nas pontas - já podem abandonar os dois shampoos usados para cada finalidade e investir em fórmulas que cuidam dos 2 problemas, controlando a oleosidade em excesso na raiz por até 48h, ao mesmo tempo que hidrata as pontas secas. Já para quem está em transição capilar, a dica de ouro é investir em uma linha que cuida dos fios quimicamente tratados enquanto os fios naturais crescem. Geralmente, o shampoo, o condicionador e o creme de pentear são modeladores de cachos, que ajudam na hora da fitagem - técnica de enrolar os fios em pequenas mechas para modelar os caracóis e disfarçar as duas texturas das madeixas.

2 - Booster

O booster pode ser um grande aliado quando a intenção é hidratar o cabelo de forma rápida e intensa. Por isso, vale começar o ano testando o produto, já que é no verão que os fios costumam ficar danificados, com frizz ou com muito volume por causa da água do mar, da piscina ou do clima mais úmido. O produto serve como um complemento ao condicionador, como se fosse uma ampola de hidratação. Basta deixá-lo nos cabelos durante 1 minuto e retirar normalmente.

3 - Pré-shampoo

Se você costuma sentir os cabelos pesados e oleosos mesmo no dia da lavagem, isso é sinal de que é preciso apostar em um shampoo de limpeza mais profunda, ou um pré-shampoo, que vai retirar as impurezas que o shampoo hidratante não consegue retirar normalmente. Vale ter esse tipo de produto no box e usar a cada 15 dias, antes do shampoo de limpeza diária, ou no dia em que apostar em uma máscara de hidratação, para abrir as cutículas dos fios e ajudar na absorção do produto.

4 - Light Poo

Com a vida corrida, muitas mulheres também podem apostar em um produto multifuncional para agilizar a lavagem dos fios, que une shampoo e condicionador em um só. Nesse caso, o Light Poo é uma ótima opção para testar em 2017. Ele não tem petrolatos e nem sulfato, o que ajuda a limpar o cabelo de maneira mais suave, condicionar e modelar em apenas um só passo. Além disso, ele é vantajoso para qualquer textura de cabelo - desde os lisos e finos até os cacheados e crespos.

5 - Finalizador capilar

Pontas dos cabelos seladas e com movimento são o sonho da maioria das mulheres, e para começar 2017 com os cabelos modelados, a dica é apostar em um finalizador com cicatri-ceramida. O componente repara a estrutura da fibra capilar, deixando as mechas mais macias, com brilho e sem frizz. Para usar da forma correta, os cabelos podem estar secos ou úmidos: basta aplicar uma pequena quantidade de produto desde o comprimento às pontas, semprecisar enxaguar.

Matéria publicada em 26 de Março de 2021, por Webidia.