50 penteados para primavera: confira ideia de coques, rabos de cavalo e semi-presos para essa estação

A junção dos dias ensolarados e tempinho fresco faz da primavera a estação perfeita para apostar em penteados de todos os tipos - e, é claro, para todas as ocasiões! No geral, a tendência é de visual despojado, com rabos de cavalo enfeitados por acessórios, semi-presos com tranças e coques variados - desde os bem modernos e divertidos como o "space buns" até o mais baixos, clássicos e elaborados. Para saber em qual estilo apostar e como deixar o visual bem leve (do jeito que a temporada pede), confira algumas dicas e aproveite para copiar algumas ideias das galerias com inspirações do Instagram!

Rabos de cavalo ganham o reforço de tranças e lenços para um look mais descontraído

Perfeito para os dias de temperaturas um pouquinho mais altas, o rabo de cavalo é a opção prática tanto para quem gosta de um visual simples quanto para quem é fã de um look mais elaborado. Se a ideia é deixá-lo despojado, por exemplo, basta arrumar todos os cabelos de forma bagunçadinha e arrematar o penteado com o lenço para um toque romântico e despretensioso. Por outro lado, se a intenção é um visual mais elegante, a dica de ouro é apostar nas tranças para incrementar a arrumação dos fios tanto no topo dos cabelos quanto na parte solta do penteado.

Tranças são a aposta da primavera para incrementar os semi-presos

Basta procurar por ideias de penteados no Pinterest e Instagram para ter certeza que as tranças estão com tudo nessa temporada! Sejam no estilo espinha de peixe, clássicas, embutidas ou em nós, o que não faltam são inspirações nas redes sociais com algum jeitinho de usá-las para dar mais graça aos fios, especialmente nas arrumações com o cabelo semi-preso. Nos looks do dia a dia, a ideia é criar um visual elaborado, mas não tão arrumado assim - despretensioso e moderno para ser o coringa possível na produção!

Do alto e clássico ao duplo e moderninho: coques ganham várias versões nessa temporada

Primeira opção para os dias de bad hair day, o coque foi, é promete continuar sendo o queridinho das mulheres para ajuntar todos os fios (rebeldes ou não) e conseguir um look caprichado, glamuroso e impecável. No entanto, com o fim do frio do inverno e o aumento da umidade na primavera, é válido lembrar de contar com a ajuda do óleo capilar para deixar o penteado livre de qualquer frizz que pensar em prejudicar o look. Assim, com os fios blindados e as cutículas perfeitamente seladas no penteado, não há o que temer: basta arrumar as mechas e se preparar para arrasar!

 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.