6 produtos de beleza essenciais para usar na academia

Manter a pele do rosto saudável e ao mesmo tempo bonita na academia é um passo essencial da rotina de beleza de muitas mulheres. Para isso, é preciso levar na bolsa - ou até mesmo aplicar em casa - os produtos certos para evitar irritações que podem surgir na cútis devido ao atrito com os aparelhos e suor, como brotoejas, aumento da oleosidade ou queimaduras - no caso de exercícios ao ar livre. Para agilizar a rotina, vale lançar mão dos multifuncionais e os que entregam uma sensação de frescor à pele, principalmente nos dias em que o verão se aproxima. Confira quais os melhores produtos apostar na hora da malhação!

1 - Filtro solar com cor é alternativa para quem malha de dia

O filtro solar é um item mais do que indispensável, seja na academia ou em qualquer outro lugar durante o dia. Para quem malha durante a tarde ou acorda muito cedo para se exercitar e quer cobrir as indesejáveis olheiras, vale apostar no filtro solar com cor, que se adapta aos tons de pele, uniformizando a cor e também a textura do rosto. A vantagem é que não é preciso aplicar nenhum produto de maquiagem para esconder manchinhas ou olheiras, além de o produto ter toque seco e não deixar aquele aspecto pesado e oleoso no rosto. 

2 - Água micelar purifica transpiração no rosto

A água micelar é um grande curinga para quem quer sair da academia com o rosto limpinho, seco e purificado. Vale tê-la sempre em mãos para retirar a oleosidade acumulada no rosto e no pescoço, aplicando o produto com a ajuda de um algodão. As micelas, compostas na solução micelar, ajudam a acalmar a pele, retirando todas as impurezas e resquícios de maquiagem e transpiração, fazendo com que a pele respire e deixe de criar camadas de oleosidade até a hora do banho.

3 - Lenço micelar é opção prática para quem malha depois do trabalho

Para quem malha no fim do dia e vai do trabalho para a academia, higienizar a pele e retirar toda a maquiagem usada durante o dia é fundamental antes de ir direto para os aparelhos. Uma opção mais prática é carregar o lencinho micelar na bolsa. Eles vão retirar toda a maquiagem usada durante o dia - já que ela pode atrapalhar na hora dos exercícios físicos - e ainda vão promover uma leve esfoliação, deixando a pele pronta para respirar. 

4 - Creme hidratante corporal alivia atritos com aparelhos

Para quem sofre com os atritos causados pelos aparelhos na academia, o creme hidratante é um grande aliado contra o ressecamento e a irritação. Antes do treino, ainda em casa ou no trabalho, vale aplicar uma camada do produto pelo corpo, como braços, mãos e pernas para que a pele vá absorvendo o poder hidratante. 

5 - BB Cream é curinga para as que não dispensam maquiagem na academia

Para quem não quer aparecer na academia de "cara limpa" e não dispensa uma maquiagem leve na hora do treino, a dica é usar o BB Cream, que junta vários benefícios em um só: cobre as manchas e uniformiza a pele, tem fator de proteção solar, ativos hidratantes, além de uma textura leve e bem sequinha, controlando a oleosidade ao longo da malhação. Ele pode ser usado na academia à noite, substituindo o filtro solar com cor.

6 - Lip balm garante proteção dos lábios na academia

O lip balm também é outro produto curinga para se ter na bolsa em qualquer situação, mas na academia, ele é mais do que essencial para manter os lábios hidratados e confortáveis durante os exercícios. Durante o dia, vale ainda investir naqueles que tenham fator de proteção solar, impedindo que os raios solares "queimem" a pele da boca. Há ainda os lip balms com cor, que acrescentam um toque de brilho leve aos lábios. 

 

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.