7 coisas que você não deve fazer no cabelo cacheado: confira as dicas e veja o vídeo na matéria!

Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos para, além de bonito, ficar saudável e forte. Na hora de cuidar do cabelo cacheado, por exemplo, algumas dicas de produtos e técnicas podem ajudar a deixar os fios muito mais bonitos e definidos. 

Se você é uma cacheada antenada, provavelmente já conhece muitas dicas do que fazer para tratar os cachos da forma ideal. Mas que tal saber o que você não deve fazer no cabelo cacheado? Vem conferir o vídeo e aprender como tratar os cachos do jeito certo!

1. Lavar o cabelo com shampoo todos os dias

 

O excesso de shampoo pode ressecar o cabelo cacheado, que tem tendência a ser mais seco. Por isso, se você quiser limpar os fios sem danificar antes da data da próxima lavagem, pode ser uma boa ideia apostar no co-wash - a técnica que usa o condicionador para lavar e hidratar o cabelo. 

2. Secar o cabelo com toalha felpuda

 

Usar a toalha do corpo para secar o cabelo pode quebrar os fios e provocar o aumento do frizz. O ideal é usar uma toalha com tecido mais delicado, como microfibra ou algodão. Você também pode usar uma camisa de malha para secar o cabelo cacheado delicadamente, para não quebrar os fios. 

3. Lavar o cabelo à noite e dormir com ele molhado

 

Dormir com o cabelo molhado abafa o couro cabeludo e propicia a proliferação de microorganismo que podem provocar problemas como a caspa e a seborreia. Se tiver que lavar o cabelo à noite, use o difusor para secar bem os cachos - principalmente a raiz - antes de dormir. 

4. Esquecer de usar o protetor térmico antes do secador

 

O calor do secador, mesmo quando usado junto com o difusor, pode ressecar o seu cabelo. Por isso, sempre que for usar qualquer ferramenta de calor, seja o secador ou o babyliss, lembre-se de apostar em um leave-in com proteção térmica. Assim, você mantém os fios bonitos e hidratados. 

5. Pentear o cabelo cacheado seco

 

Além de desfazer os cachos e deixar o cabelo sem forma, pentear o cabelo seco pode quebrar os fios com mais facilidade. O cabelo cacheado pode, sim, ser penteado, mas sempre com as madeixas úmidas e usando um pente de dentes largos, para evitar a quebra.

6. Pentear o cabelo de cima para baixo

 

Essa dica é fundamental na hora de pentear os cabelos cacheados. Quando você começa a desembaraçar o cabelo de cima para baixo, os nós não se desfazem totalmente e se acumulam no comprimento. Aí fica ainda mais difícil de pentear. Por isso, comece sempre a pentear de baixo para cima. 

7. Não usar shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo

 

O shampoo para o cabelo cacheado deve ser mais hidratante e limpar mais suavemente, sem ressecar. Já o condicionador ajuda a deixar as madeixas bem macias. O ideal é apostar em um produto sem sulfatos, formulada especialmente para os cachos e com ingredientes que hidratam os fios, como o óleo de coco. 

Matéria publicada em 05 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario-cachos

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário Cachos