7 promessas para os cabelos em 2017: metas de cuidados com os fios para começar bem o ano

Com a virada do ano, vale atualizar toda a sua rotina de beleza! Além da proteção da pele e corpo, os cuidados com os cabelos também devem ser repensados nos primeiros dias do ano, para conquistar madeixas ainda mais saudáveis e brilhosas com o passar dos meses. Confira 7 resoluções de ano novo que prometem turbinar a aparência dos seus fios em 2017!

1. Crie um cronograma regrado

No novo ano, vale criar uma nova estratégia para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. A dica é fazer um cronograma capilar de acordo com as necessidades dos seus fios, integrando lavagem, hidratação, nutrição e reconstrução ao longo da semana; e segui-lo à risca. Para não errar, vale investir em uma linha capilar específica para o seu tipo de cabelo, combinando os produtos para incrementar a sua eficácia.

2. Trate os cabelos do couro cabeludo até às pontas

Na hora de tratar os fios, é importante dar atenção a todo o comprimento. Muitas vezes, o couro cabeludo é esquecido em função das pontas, que costumam apresentar ressecamento. No entanto, além de cuidar bastante para evitar o efeito espigado, é importante fazer um detox nas raízes e couro cabeludo para que os fios possam crescer saudáveis, bem como massagear a região de vez em quando. 

3. Experimente uma nova coloração 

Nada como colorir os fios para se sentir com o look renovado! No novo ano, é uma boa ideia dar um novo ar aos cabelos com uma coloração diferente. Invista nos tons que são tendência, como os reflexos violeta ou o "blorange", ou ainda, para quem não quer mudar muito a sua cor original, aposte em iluminar os fios com luzes ou por fazer um degradê de cor. 

4. Assuma a sua textura natural

2016 foi o ano da transição capilar e cada vez mais brasileiras estão assumindo os efeitos naturais de seus cabelos. No novo ano, vale aprender a amar a sua textura natural, jogando com todas as possibilidades de acessórios, penteados e colorações que mais a favorecem, deixando em evidência as particularidades que tornam o seu cabelo único. 

5. Faça uma visita ao salão a cada seis semanas

Não adianta prolongar eternamente a visita ao salão se a intenção é ter cabelos bonitos! Aparar as pontas é essencial para manter as mechas saudáveis e brilhosas, livres do aspecto ressecado. Por isso, agende uma visita ao salão a cada 6 semanas e comprometa-se a ir e escutar os conselhos do seu cabeleireiro.

6. De vez em quando, deixe as ferramentas quentes de lado 

O secador, a chapinha e o babyliss são excelentes aliados para conquistar fios bem arrumados, mas podem danificar bastante a fibra capilar. Por isso, nos próximos meses tente dar uma folga aos cabelos e evite as ferramentas quentes, optando pela finalização sem calor, ou mesmo deixe os fios secar ao ar livre. 

7. Invista no óleo capilar com filtro solar e aplique-o todos os dias

Em 2017, não deixe os raios ultravioleta deixarem os seus fios sem vida! Para aproveitar ao máximo o sol sem danificar o cabelo, especialmente nos meses de verão, vale investir em um óleo capilar que contenha filtro solar. A dica é aplicá-lo todos os dias, com os fios secos ou úmidos, para os deixar mais hidratados, sem frizz e bem protegidos.


Matéria publicada em 25 de Fevereiro de 2021, por Webedia.