Acessórios para cabelos curtos: veja fotos de lenços, tiaras e presilhas

Pensar em penteados para cabelos curtos pode ser mais fácil do que se imagina, afinal, o comprimento reduzido tem sido adotado também por atrizes e cantoras famosas. Não faltam referências para apostar em um stylling diferente e abusar dos acessórios como lenços, tiaras, headbands, grampos, presilhas ... todos garantem um toque a mais ao visual, tanto no dia a dia quanto em festas e eventos mais elegantes. A vantagem é que os fios curtinhos são fáceis de serem arrumados, e dá para montar um visual com apetrechos em poucos minutos. Quer se inspirar? Confira a galeria e saiba como apostar em cada um deles!

Lenços estampados são solução prática para cabelos curtos 

O lenço é o acessório mais prático e casual para incrementar o cabelo curto. Versátil, ele pode surgir em vários formatos, texturas e estampas, o que agrada mulheres de todos os gostos. Para quem tem fios finos e comprimento reduzido, a dica é escolher lenços e faixas finos para harmonizar com o volume das madeixas, enquanto as cacheadas e crespas podem abusar de lenços mais encorpados. Vale usar o tecido em volta de toda a cabeça, dando um nó no topo da cabeça - se quiser que o detalhe apareça - ou próximo à nuca. Uma opção para as mais discretas é usar o acessório como faixa ou tiara, deixando o tecido bem dobradinho. Para quem tem franja, vale deixá-la a mostra, o que criará um visual super delicado e feminino.

Grampos são acessório essencial para penteados em cabelos curtos 

Quem disse que os grampos de cabelo servem apenas para prender as mechas e ficar escondidos? Eles também podem ficar aparentes, formando penteados nos cabelos curtos. Para quem tem os fios um pouco acima dos ombros, uma dica é fazer um penteado em seções, dividindo cada uma com mechas torcidas e prendendo com os grampinhos. Uma inspiração para quem usa o corte pixie são os grampinhos coloridos, que dão um ar vintage aos visual, e podem surgir prendendo a franja na lateral das madeixas.

Tiaras e presilhas deixam cabelos curtos mais sofisticados

Enquanto lenços e faixas são mais casuais, as presilhas e as tiaras dão um charme extra aos cabelos curtos em eventos mais sofisticados. Quem tem fios acima dos ombros pode apostar na presilha metalizada na parte de trás dos cabelos soltos, que vai garantir um visual clássico e perfeito para ser usado em casamentos, formaturas e outras festas mais elegantes. Já a tiara de flores entrega um ar mais delicado aos fios curtinhos, que podem ser estilizados de maneira mais sofisticada.

 

Matéria publicada em 25 de Março de 2021, por Webedia.