Adeus chapinha! Confira os cortes para cabelos cacheados e crespos que serão tendência no inverno 2015

Após anos da ditadura do liso, os fios cacheados e crespos finalmente voltaram a ter espaço e estão chegando com força total. Aposta certeira para aquelas que querem colocar um pouco mais de atitude e personalidade no visual, os caracóis volumosos prometem continuar em evidência nas temporadas de frio. Se neste inverno a vontade é deixar a chapinha de lado e jogar os cachos para o alto, confira os cortes que serão tendências para os cabelos cacheados e crespos.

Fios modelados e longos serão sucesso na temporada

Segundo o hairstylist Ronaldo Rodrigues, do salão Coiff1rst Brasil, os cachos vão aparecer em versões mais modeladas durante a temporada de frio, para compor looks mais glamourosos e sofisticados. Já para as mulheres que não abrem mão dos cabelos longos e volumosos, o especialista afirma que a tendência da estação serão os cortes mais assimétricos. "Se você quer manter as madeixas compridas, prefira um corte degradé para dar leveza e movimento", explicou o cabeleireiro.

Long bob também é tendência para fios cacheados e crespos

Sucesso absoluto entre as mulheres nas últimas temporadas, os fios médios também vão garantir o amor das donas de cabelos cacheados e crespos. Segundo o hairstylist Ronaldo Rodrigues, o tamanho é versátil e pode ser usado em qualquer idade ou textura de cabelos. "O bob hair e long bob são as duas grandes apostas para quem possui os fios cacheados. Eles podem ter a base reta ou corte assimétrico", afirmou o especialista.

Cabelos curtos podem ser adornados por franjas curtas, longas ou laterais

Já as mulheres que querem turbinar os fios curtinhos com um toque mais moderno durante o inverno 2015 podem lançar mão das franjas. "Os fios curtos devem ser usados com um franja, seja curta, longa e lateral, para deixar o visual mais moderno", ensinou o cabeleireiro Ronaldo Rodrigues. Apesar de muitas donas de cabelos cacheados ou crespos ainda fugirem dos fios mais curtos na parte da frente da cabeça, o especialista afirma que o volume adicionará informações fashion à qualquer visual.

Matéria publicada em 10 de Março de 2021 por Webedia.