Água micelar com ácido hialurônico: para que serve, quando usar e como aplicar?

Pensando em incluir a água micelar com ácido hialurônico na sua rotina de cuidados com a pele? Essa solução de limpeza oferece hidratação e prevenção de linhas de expressão, e ainda que a limpeza da pele não seja a forma mais conhecida de como usar o ácido hialurônico, a presença deste ativo no produto faz toda a diferença para quem quer uma pele limpa e bem tratada. Se você quer adicionar essa novidade no seu skincare diário, confira tudo que você precisa saber sobre água micelar com ácido hialurônico, para que serve, quando usar e como aplicar!

Água micelar: para que serve o produto com ácido hialurônico na fórmula?

Para quem não sabe o que é a água micelar, esse produto é uma solução de limpeza aquosa composta por partículas que atraem as impurezas presentes na superfície da pele - as micelas. A fórmula líquida e as micelas são os principais diferenciais em relação a outros produtos para limpeza de pele, já que proporcionam uma higienização que não agride a pele, além de ser mais prática, pois não precisa de enxágue.

E para que serve a água micelar com ácido hialurônico? As fórmulas de água micelar com o ativo têm a mesma proposta de limpar a pele com o adicional de oferecerem mais hidratação para a cútis e auxílio na prevenção de linhas de expressão. Conhecido pelo seu poder de preenchimento da pele, o ácido hialurônico retém moléculas de água e estimula a produção de colágeno, o que resulta em mais sustentação, hidratação e viço.

Os benefícios da água micelar com ácido hialurônico vão além da limpeza e preenchimento da pele

A ação da água micelar com ácido hialurônico na fórmula não se limita à limpeza e ao preenchimento. Além disso, ela oferece mais seis benefícios:

- Remove a maquiagem

- Purifica

- Reequilibra a pele

- Suaviza

- Tonifica

- Preenche a pele com hidratação

Quando usar a água micelar com ácido hialurônico: saiba quando a sua pele precisa de limpeza

Por ser uma solução de limpeza, a água micelar é sempre o primeiro passo da rotina de skincare, deixando a pele limpa e preparada para receber os produtos de tratamento. Embora essa seja a sua função principal, ela também pode ser usada em outros momentos do dia já que é uma solução aquosa que não agride.

Por exemplo, você pode usar água micelar com ácido hialurônico no pós-praia ou piscina para remover o protetor solar da pele. Durante o dia, ela também serve para limpar a pele e controlar a oleosidade do rosto. Já à noite, a água micelar pode substituir o demaquilante e ser o seu produto de remoção de maquiagem antes de dormir.

Como usar a água micelar no rosto: conheça a forma correta de aplicação do produto

Agora que você já sabe para que serve e os benefícios, é hora de aprender como usar água micelar com ácido hialurônico no dia a dia. O passo a passo é bem simples e você só vai precisar de alguns discos de algodão:

1. Umedeça um disco de algodão com a sua água micelar;

2. Passe o algodão por todo o rosto, incluindo olhos, boca, pescoço e a linha do cabelo;

3. Pegue um novo disco de algodão e repita os passos 1 e 2 até que ele fique completamente limpo;

4. Deixe a água micelar secar naturalmente no rosto e prossiga com a sua rotina de skincare habitual.

Dica: não esfregue o algodão com força no rosto, isso pode ferir e irritar a pele. Faça sempre movimentos circulares e delicados, especialmente em regiões mais sensíveis como os olhos.

Água micelar para a pele oleosa: posso usar o produto com ácido hialurônico?

A maioria dos produtos com ácido hialurônico, incluindo a água micelar, são indicados para todos os tipos de pele. A fórmula aquosa não deixa o produto pesar no rosto, secando poucos minutos após a aplicação. Quanto à ação hidratante do ácido hialurônico, vale lembrar que mesmo as peles oleosas precisam de hidratação e preenchimento para prevenir linhas finas, já que marcas de expressão não são um privilégio apenas das peles secas. Além disso, ter ativos hidratantes na rotina de cuidados com a pele oleosa evita o efeito rebote, auxiliando, assim, no controle da oleosidade.

Matéria publicada em 27 de abril 2021, por Webedia.