Água micelar e água termal: quais são as diferenças?

Sempre surgem novidades no mundo do skincare e vários produtos parecem ter a mesma finalidade. Com a água termal e a água micelar não foi diferente, assim que os dois produtos surgiram no mercado de beleza, diversas dúvidas sobre seus benefícios e eficácia foram aparecendo e confundido as amantes de skincare. Mas será que a água micelar e a água termal possuem a mesma finalidade?

Os dois produtos são indispensáveis, pois auxiliam no tratamento da pele, na hidratação e na limpeza sem agredir a derme. Para saber como usá-los é necessário entender primeiro quais são suas finalidades e como devem ser utilizados.

O que é água micelar?

A água micelar é um produto de multi benefícios formado por micelas, que são partículas que adentram os poros e ajudam na remoção de impurezas da pele, promovendo uma limpeza delicada sem agredir a pele e mantendo o pH equilibrado.

Além da função de demaquilante, a água micelar pode ser utilizada na rotina de limpeza facial diária para proporcionar uma limpeza completa e a remoção até das impurezas mais profundas. Ela também é recomendada para remover os protetores solares mais resistentes da pele durante a skincare noturna, além de ajudar a controlar a oleosidade da pele.

O que é água termal?

A água termal é perfeita para peles sensíveis pois sua composição possui mais sais minerais do que a água comum, sendo capaz de acalmar a pele e neutralizar o pH da região. A água termal tem um lugar especial na rotina de skincare, por sua versatilidade como ação antioxidante e hidratante.

Diferença entre água micelar e água termal

Apesar de terem nomes parecidos, os dois produtos possuem finalidades diferentes para a pele: a água micelar age na limpeza da derme onde suas micelas auxiliam na hidratação e renovação da pele. Além disso, atua também na melhor limpeza do rosto depois da lavagem com o sabonete facial, fechando os poros e tonificando a pele.

Já a água termal atua para a hidratação e tem ação calmante, ideal para peles sensibilizadas ou que precisam de maior cuidado durante a execução do skincare. No verão ela é perfeita para manter a hidratação da pele e o pH equilibrado, trazendo refrescância para o rosto. Uma outra recomendação de uso é após a realização de procedimentos dermatológicos, como o uso de lasers, por conta do aumento da sensibilidade da pele.

Quando usar a água termal e água micelar?

Como incluir na sua rotina de cuidados?

A rotina de cuidados com a pele deve ser especial para cada necessidade e tipo de pele, assim o resultado final será o desejado. Ao adicionar a água micelar na sua rotina de skincare, você garante que a etapa de limpeza da sua pele seja satisfatória, pois a água micelar irá promover uma limpeza de forma gentil, sem agredir o rosto e ajudar a renovar as células minerais do rosto.

A água micelar pode ser usada durante a manhã para higienizar o rosto na etapa de limpeza do dia e pode ser usada para retirar a maquiagem e limpar o rosto, durante a noite. Nesse processo é importante usar um bom Gel de Limpeza Facial, que irá complementar a limpeza da pele e removerá as impurezas deixando seu rosto hidratado.

Para seguir a ordem correta da dupla limpeza facial, utilize o Gel de Limpeza Hialurônico para uma limpeza suave e complementar com a Água Micelar Hialurônico para garantir uma limpeza completa e remover até as impurezas mais difíceis. Dessa forma, é possível preparar a pele para os outros passos da rotina de skincare.

Conheça as águas micelares L'Oréal Paris

L'Oréal Paris possui quatro tipos de águas micelares que podem ser usadas em diferentes ocasiões para manter sua pele limpa e hidratada. A Água Micelar Hialurônico vai ajudar a sua pele a ficar hidratada graças a sua composição com ácido hialurônico, que ajuda a manter o nível de hidratação da pele durante a limpeza, por isso ela é perfeita para o uso diário e também naqueles momentos em que sua pele está necessitando de um impulso na hidratação facial.

Se você procura uma solução micelar que retire maquiagem de forma profunda, a Água Micelar Bifásica é perfeita para a limpeza do rosto e age também como demaquilante de maquiagem à prova d 'água. Mas se você procura um produto mais completo e que tenha mais ação hidratante. Agora, para aqueles momentos em que a sua pele apresenta uma oleosidade mais intensa, aposte na Água Micelar Efeito Matte que promoverá a limpeza da pele removendo o excesso de oleosidade e o brilho intenso da pele sem deixar com aquele aspecto repuxado.

Aposte também na clássica Água Micelar L’Oréal Paris que promove a limpeza da sua pele e ainda conta com 5 benefícios que garantem o reequilíbrio da pele com facilidade e sem agredir. Após essas dicas que como inserir na sua rotina de cuidados com a pele, escolha qual o melhor produtos para seu rosto e descubra as vantagens que a água micelar poderá te proporcionar.