Amarelo meadowlark é a cor da Pantone para a Primavera/Verão 2018: saiba como usar o tom tendência em acessórios para o cabelo

Acessórios amarelos? Isso mesmo: essa é a tendência para decorar os cabelos! Como já é tradição, a Pantone anunciou as cores que prometem bombar na temporada de Primavera/Verão 2018. Rosa arroxeado, azul marinho e vermelho alaranjado estão entre elas, mas o destaque mesmo é o amarelo meadowlark - uma versão vibrante da cor que foi inspirada no eclipse solar que aconteceu em agosto deste ano. Pensando nisso, para ajudar quem já quer se preparar para a tendência da estação, o Beleza Extraordinária preparou uma matéria especial com acessórios para incrementar os fios soltos ou presos. Dos discretos aos mais ousados, tem opções para todos os gostos!

1) Arcos e headbands em amarelo meadowlark podem dar charme a mais aos looks

O amarelo não é uma cor muito popular, tanto que é o protagonista da famosa frase de Machado de Assis: "Verdade é que, se todos os gostos fossem iguais, o que seria do amarelo?". Mas, se você é do grupo que torce o nariz para o tom e, ainda assim, deseja dar uma chance para ficar na moda durante a Primavera/Verão 2018, a dica é apostar em acessórios delicados. 

Arcos fininhos, por exemplo, são perfeitos para garantir um charme extra ao cabelo solto ou completar os penteados presos - e não chamam atenção no look, para a alegria de quem prefere a linha discreta. Já as headbands com pedrinhas discretas aparecem como a melhor opção para quem quer ficar moderninha sem ousar demais - e ficam ótimas combinadas com fios soltos divididos ao meio ou com tranças laterais de acabamento messy. 

2) Faixa e lenços amarelos em tom de meadowlark são tendência

Se a ideia é deixar o amarelo com mais destaque, outra ótima opção é incrementar o look com faixas ou lenços. Curingas para diferentes produções e bem fáceis de acompanhar a finalização do cabelo, os dois adereços se adequam aos demais detalhes da roupa para entregarem o estilo que você deseja. 

Para quem quer uma pegada mais sóbria na produção, a dica é usar a faixa lisa e sem detalhe nos cabelos soltos junto com um look de tom neutro - funcionando, assim, como um ponto de cor. Já para aquelas que preferem usar o acessório para compor um visual mais moderno, uma boa opção é apostar nas versões estampadas; fazer combinações com roupas de tons mais vibrantes; e, no caso dos lenços, investir em amarrações diferentes. 

3) Bonés e boinas na cor são opção para as mais modernas

Engana-se quem pensa que o boné é um item exclusivo do guarda-roupa masculino: ele também aparece como a opção perfeita para as mulheres que gostam de deixar a produção com um toque esportivo - isso sem falar no fato de ser a cara da temporada de Primavera/Verão. Além disso tudo, na versão em amarelo meadowlark, ele ainda tem a vantagem de conferir um ar descontraído e jovial que deixa qualquer produção mais moderna. 

E não é só com os cabelos completamente soltos que o boné funciona: ele também pode aparecer como um aliado do bad hair day e acompanhar penteados presos - como tranças e rabos de cavalo. Se desejar deixar os fios com mais destaque para que o look fique mais feminino, basta deixar as pontas jogadas na lateral. 

4) Brincos também aparecem com o tom

Não é muito fã de acessórios para cabelo, mas quer entrar na moda? Aposte em brincos grandes! Combinados com certos penteados, eles podem até ajudar a valorizar ainda mais a produção.

Quem tem corte short bob ou pixie não precisa nem acrescentar nenhum detalhe nos fios  para que o acessório chame atenção, enquanto as donas de cabelo longo valorizam mais o brincão com penteados totalmente presos - principalmente, se a escolha for algum com o sofisticado acabamento polido. 

 

Matéria publicada em 02 de março 2021, por Webedia.