Ano novo: + de 30 penteados modernos para arrumar os cabelos no Réveillon!

Para se despedir do ano que passou e começar 2018 em grande estilo, nada como apostar em um penteado moderno para completar o look! De semi-presos românticos e despojados a coques de acabamentos variados, não faltam opções entre as tendências do momento para arrasar no Revéillon - seja em casa, na praia ou em alguma festa - e ficar com um visual bem fresquinho. Em busca de inspiração? Confira a matéria! 

Half-bun é a opção perfeita para quem prefere o look com cabelos soltos

Como o clima da noite da virada costuma ser bem quente por causa do verão, usar os cabelos completamente soltos pode ser meio incômodo. Mas, se você é do tipo que ama deixar as madeixas em destaque no look, a dica para não sofrer tanto com o calor e ainda ficar estilosa é apostar no half bun! 

Tendência queridinha das it-girls, essa atualização do semi-preso tradicional fica ótimo em todas as texturas e entrega um toque moderninho à qualquer produção com as mechas superiores presas em forma de nó. 

Dica para o look:

Se for passar o Ano Novo na praia ou em alguma festa mais informal, para que o penteado fique bem despojado, é uma boa ideia criar ondas mais bagunçadinhas no comprimento e deixar o coque com um acabamento podrinho. Agora, se for passar o Revéillon em algum evento mais glamouroso, vale apostar em ondulações bem marcadas/definidas e deixar a raiz polida ou com um elegante efeito volumoso. 

Coques são curingas para qualquer tipo de evento e garantem um visual bem fresquinho 

Quer um visual ainda mais fresquinho? Então, a melhor opção é deixar a nuca à mostra é apostar nos coques! Curinga para qualquer look e tipo de evento, o penteado confere  um ar todo elegante à produção e ainda tem a vantagem de, em geral, ser superprático de ser feito. 

Embora apareça com diferentes acabamentos, para quem quer seguir a moda do momento, a dica é apostar nas versões bem volumosas - tanto polidas quanto despojadas - ou no moderninho top knot, que é um coque bem alto com acabamento enroladinho. E, para as cacheadas e crespas, também vale aproveitar o volume natural do cabelo para fazer o "abacaxi". 

Dica para o look: 

Se quiser tirar o penteado do básico com um charme a mais, a dica é investir em acessórios de cabelo! O coque abacaxi, por exemplo, ganha um toque ainda mais estiloso quando aparece combinado com turbantes, enquanto as versões mais clássicas podem ficar bem moderninhas com presilhas diferentes. 

Tranças - em detalhes ou em todo o cabelo - incrementam a produção 

Penteados com trança também continuam na moda e são uma boa pedida para o Ano Novo! Dessa vez, um dos destaques é repaginar a versão tradicional - com a trança em todo o comprimento do cabelo - acrescentando volume e um toque messy. Mas, para aquelas que gostam dos looks mais moderninhos, vale investir na tendência queridinha do Instagram: as boxer braids. 

Já para quem gosta de incrementar coques e semi-presos, outra ideia é combiná-los com tranças em detalhes - como a unicórnio e a tiara, por exemplo - para deixar o visual com o charme exato para valorizar a produção. 

Dica para o look: 

Com tantas versões diferentes, fica difícil escolher a mais bonita, certo? E como os penteados com trança, em geral, contam com um acabamento mais elaborado, não adianta muito considerar o tipo de evento em que você vai comemorar o Ano Novo. Sendo assim, o truque para não errar é considerar a roupa que será usada na noite da virada para postar na tendência que mais vai valorizá-la!

Rabo de cavalo alto alto e baixo com acabamento polido também são boas pedidas para o Ano Novo

Os rabos de cavalo são práticos e também aparecem como uma ótima opção de penteado para passar o Revéillon estilosa e mais fresquinha. Para quem gosta de truques para alongar a silhueta e um toque mais jovial, por exemplo, a versão com os fios presos no alto é a melhor opção; já para aquelas que preferem um efeito clássico e sofisticado para ir à uma festa de Ano Novo, o rabo de cavalo baixo e polido é que aparece como a escolha perfeita. 

Dica para o look:

Para que o rabo de cavalo alto fique diferente e não pareça o penteado curinga do dia a dia, você pode desfiar a raiz para deixar o topo bem volumoso e fazer babyliss nas pontas - tomando o cuidado de abrir bem os cachos para que não fiquem artificiais. No rabo de cavalo baixo e polido, no entanto, o truque para ficar mais fashionista é fazer uma risca central ou lateral bem marcada na raiz. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.