Beleza pós-final de semana: maquiagem para dias mal dormidos

Depois de um longo final de semana de festas, os primeiros indicícios de cansaço são entregues pela aparência abatida e ressaqueada. Porém, mesmo após uma noite em claro, é possível amenizar os efeitos de poucas horas de sono. Com alguns truques de maquiagem e ajuda de cosméticos específicos para esconder olheiras e uniformizar a pele, os sinais de cansaço darão lugar a um rosto com aspecto saudável.

Cuidar da pele é essencial

Antes mesmo de pensar em como disfarçar o aspecto cansado, é fundamental cuidar da pele para não favorecer o envelhecimento precoce. Para começar, lave o rosto com água gelada e sabonete específico para esta área do corpo. Essa prática ajuda a contrair os vasos sanguíneos e deixa a pele mais firme. Em seguida, aplique um adstringente com algodão para tirar resíduos mais profundos que não foram retirados na lavagem. Uma boa dica também é investir em borrifadas de água termal no rosto durante o dia. Além de ser enriquecida com minerais, ela pode ter seu efeito potencializado se o produto for mantido na geladeira.

Dicas para aliviar o inchaço

Para acabar com o inchaço na área dos olhos escolha um creme com peptídeos e cafeína, que agridem menos e têm efeito drenante. Outra alternativa para reduzir o inchaço é colocar uma compressa de água fria ou pedrinhas de gelo enroladas em um pano. Passadas suavemente pelo rosto, elas fecham os poros e reduzem o inchaço.

Uma pele seca, tende a ter mais rugas e manchas mais aparentes, por isso, hidrate o rosto com creme específico para essa área antes de sair de casa ou fazer a maquiagem. Para unir funções, aposte nos filtro solares com alto poder de hidratação.

Uniformize o tom da pele

Depois de um dia exaustivo é comum que a pele fique avermelhada ou com algumas manchas mais vistosas. Por isso, uma boa cobertura da pele é fundamental para começar uma maquiagem leve e revigorante. Uma base cremosa pode ser aplicada no rosto sem exageros, caso contrário parecerá que a pessoa realmente gastou muito tempo corrigindo a pele. Para usar uma quantidade menor de corretivo - apenas em olheiras e espinhas - a base deve ser aplicada primeiro. Para dar contorno ao rosto e disfarçar ainda mais o inchaço, aplique pó bronzeador logo abaixo das bochechas em direção às orelhas.

Curvex e máscara de cílios para levantar o olhar

Para abrir o olhar e evitar o visual de olhos cansados, recorra ao curvex para levantar e dar um novo formato aos cílios. Aplique duas camadas de máscara, principalmente no centro do olho, para dar a impressão de são maiores e aparentar volume uniforme aos cílios.

Blush para uma aspecto saudável

Eficiente quando o assunto é revigorar o semblante, os blushes nas cores pêssego e coral tiram o foco das olheiras e consequentemente levantam o visual. Para isso, aplique o produto nas maçãs do rosto, em movimentos de trás para frente, sem esquecer de passar levemente nas regiões que pegam sol, como no queixo, no nariz e na testa para deixar um ar saudável na pele. O pó iluminador também pode fazer um bom serviço para obter uma pele radiante e natural.

 

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.