Benefícios da argila verde para o rosto: conheça as vantagens e descubra como usar a máscara facial

Já sabe tudo o que a argila verde é capaz de fazer pela pele oleosa? É que apesar da máscara facial verdinha estar cada vez mais na moda para o tratamento profundo da derme, ainda há quem confunda suas funções, tenha dúvidas sobre a maneira correta de aplicação, ou ainda não saiba como o uso regular dessa argila consegue prevenir cravos, espinhas e limpar em profundidade. Para entender sobre o assunto de uma vez por todas, continue lendo a matéria e aprenda!

Máscaras de argila verde purificam o rosto absorvendo a oleosidade

Uma das maiores e mais conhecidas funções da argila verde é especialmente importante para quem lida com mais oleosidade do que o normal na pele. É que por possuir propriedades purificantes, as máscaras faciais com esse ingrediente conseguem enxugar o excesso de óleo das glândulas sebáceas e, assim, produzir um efeito sequinho e saudável na aparência - o chamado efeito matificante, oposto do aspecto brilhoso.

Por prevenir a acne, ela também evita manchas no rosto

Ainda sobre as vantagens da argila verde para as peles oleosas, é válido lembrar que a tendência natural a imperfeições desse tipo de pele consegue ser combatida pelas máscaras verdinhas por meio da prevenção. Sabe aquelas manchas amarronzadas que tantas vezes a acne deixa? Elas conseguem ser facilmente combatidas com uma rotina regrada pelo uso dessa argila, porque por absorver o sebo e limpar em profundidade, ela previne o aparecimento das espinhas. 

Tratamento com máscara de argila verde ajuda a desintoxicar a pele e diminuir os poros dilatados

É importante explicar que a oxidação do sebo é um dos fatores responsáveis por acelerar o processo de formação das rugas e linhas de expressão - e é exatamente isso que a argila verde combate com as suas propriedades antioxidantes. Ou seja, a máscara desse tipo oferece um verdadeiro detox na pele não só quando o assunto é oleosidade e espinhas, mas também quando se deseja um visual luminoso, sem poros muito visíveis e cheio de viço na aparência.

Passo a passo de como aplicar a máscara facial no ritual de beleza:

1- Comece higienizando o rosto com um sabonete facial adequado para peles oleosas;

2- Em seguida, use um lenço de limpeza profunda para remover as impurezas que ainda ficarem presas aos poros;

3- Aplique a máscara facial por todo o rosto ou apenas nos pontos em que a oleosidade for mais intensa;

4- Deixe a argila verde agir na pele pelo tempo determinado na embalagem;

5- Remova a máscara com água abundante até que não haja nenhum resquício do produto;

6Se for sair durante o dia, lembre-se de finalizar a pele com um protetor solar ou BB cream e prontinho!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.