Braided top knot: coque com trança é tendência para o Verão 2017. Inspire-se!

Você já ouviu falar em "braided top knot"? Unindo o toque moderninho do coque com a delicadeza das tranças, esse penteado que já é destaque no Instagram e combina com todas as texturas promete ser uma das tendências para o Verão 2017 - seja para deixar o visual mais fresquinho no dia a dia ou turbinar os looks de festa com acabamento diferente. Confira mais detalhes e veja algumas dicas para reproduzir o estilo!

Acabamento com trança é opção para tirar o coque do básico

Quando se fala em verão, um dos penteados mais lembrados é o coque. Fresquinho e super prático, ele é a opção perfeita para as donas de cabelos compridos aliviarem o calor deixando a nuca fresca, além de ainda contar com um ar elegante que valoriza qualquer produção. Mas para aquelas que não abrem mão de se inspirar nos cliques das fashionistas do Instagram, a moda da vez é deixar o acabamento tradicional de lado e apostar no estiloso "braided top knot" - que combina coque e trança para dar um up no look. 

Embora já existam penteados que unam a parte presa com delicadas tranças em detalhes na raiz, na lateral ou na nuca, nesse estilo, o segredo está em trançar as mechas que formarão o coque. Diferente e super moderninha, essa versão ainda conta com a vantagem de ser super prática, apesar de chamar atenção com sua aparência super elaborada nas madeixas. 

'Braided top knot' também pode aparecer combinado com tranças em detalhes e semi-preso 

Para quem quer turbinar ainda mais a produção, também vale usar a criatividade e combinar o penteado com as tranças em detalhes. Para aquelas que querem um look delicado, uma boa dica é apostar na tiara trançada e na trança bem fininha ao redor do coque; já para as moderninhas, que não querem correr o risco de deixar o visual no lugar comum, o segredo é escolher acabamentos mais diferentes e ousados - como o que une o "braided top knot" com a trança unicórnio ou o modelo invertido, que apresenta as mechas da nuca trançadas ao invés da raiz. 

Além disso, outra boa opção para quem quer deixar o look mais sensual é apostar na versão com semi-preso, que apresenta algum modelo de trança em detalhe na raiz e prende as mechas da parte superior em um coque podrinho para completar a produção. 

Aprenda a maneira mais simples de fazer o penteado

Para a alegria de quem não tem muitas habilidades com penteados, o coque trançado é simples e super prático de ser feito. Aprenda o truque:

1-  Prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto tradicional;

2 - Trance as pontas que ficaram soltas e prenda-as com um elástico para impedir que as mechas se soltem; 

3 - Enrole a trança no alto da cabeça, como se estivesse fazendo um coque comum; 

4 - Feito isso, prenda a mecha enrolada com a ajuda de grampinhos - deixando o coque com acabamento alinhado ou mais bagunçadinho, da maneira que preferir; 

5 - Por fim, aplique um pouco de spray fixador se quiser uma finalização mais polida ou apenas um pouco de óleo capilar para deixar as madeixas livres de frizz

Se quiser incrementar o penteado com outros detalhes de trança, também é fácil: basta trançar a mecha no local desejado antes de fazer o rabo de cavalo e, depois, seguir os passos posteriores - tomando sempre o cuidado de recorrer a grampinhos e elásticos para garantir que as pontas de todas as tranças fiquem bem firmes e que o look fique do jeito que você deseja. Agora, se o semi-preso for a sua escolha, o segredo é fazer o trançado na raiz e, por fim, envolver as mechas superiores em um coque despojado, sem se preocupar com seu alinhamento para manter o charme da tendência messy. 

 

Matéria publicada em 25 de Fevereiro de 2021, por Webedia.