Cabeleireiro ensina a adaptar as beach waves para o inverno

Tendência forte na temporada de calor, as beach waves deixam o cabelo com aquela aparência de quem acabou de sair da praia. Como esse estilo pode não combina com o clima mais clássico do inverno, o cabeleireiro Ale Crema ensina a adaptar o visual para o frio. Confira três formas superatuais de definir os fios com babyliss e arrase nas produções da temporada de frio. 

Ondulado com ponta lisa é tendência entre as famosas

Quem gosta de seguir tendências precisa colocar em prática essa estilização que, segundo Alê Crema, é a mania mais recente entre as famosas: "agora as celebridades estão fazendo o babyliss com apenas duas voltas na parte de cima e estão deixando a parte de baixo totalmente natural. A Adriane Galisteu fez isso na última festa do filho dela e ficou lindo", revela entregando o modo de fazer. A diferença entre as ondulações do meio e as pontas retas cria um efeito moderno que é a cara do inverno. 

Ondas glamourosas combinam com o clima clássico do inverno

Se o estilo das beach waves é mais despojado, as roupas fechadas do inverno pedem algo mais glamouroso e, para chegar lá, Alê Crema dá a receita: "outra tendência bem legal para o frio é o cabelo das divas dos anos 1940. As ondas mais definidas com uma risca lateral são chiques e elegantes"ensina o expert. Famosas como Miranda Kerr e Amy Adams são algumas das adeptas desse estilo, que teve origem há mais de 70 anos com a estrela de cinema Veronica Lake. 

Beach wave invernal: aprenda a fazer uma mistura entre as tendências das duas estações

Para quem gosta do caimento natural das beach waves, mas quer dar uma sofisticada no look invernal, Alê Crema ensina uma forma de mixar as duas coisas: "você pode fazer as ondas de babyliss bem definidas como as dos anos 1940 e depois desconstruir: separe em dois lados, jogando uma metade em cada ombro", ensina o cabeleireiro, que ainda garante: "esse mix de estilo dá uma aparência mais acabada para o inverno, mas destrói a impressão de fios muito alinhados", diz.

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.