Cabelo arco-íris: modelo coreana Irene Kim revela seus truques de coloração

Na hora de colorir os cabelos, nada melhor do que contar com as dicas de especialistas para não errar na produção. Quando o assunto são as madeixas de "arco-íris", os truques são ainda mais bem-vindos e por isso a modelo coreana e expert em coloração Irene Kim resolveu compartilhar seus conhecimentos com o site Byrdie. Para mergulhar com tudo na tendência, confira as dicas da top que exibe cabelos ultra coloridos. 

Mudanças são compartilhadas em um diário virtual

Exibindo os cabelos arco-íris como uma marca registrada, a modelo Irene Kim fez sua primeira transformação capilar há três anos e desde então não parou mais, colocando a coloração de uma vez por todas em sua rotina de beleza. O responsável por suas constantes mudanças é o hairstylist Sunwoo Kim, no Soonsoo Salon em Seoul. As colorações, no entanto, ainda completam uma espécie de diário virtual da it-girl, que compartilha todas as suas transformações com as seguidoras de suas redes sociais.

Top conta como conquistar a coloração arco-íris vibrante

Apenas poucos dias após a coloração, os tons mais vibrantes perdem a intensidade e ganham uma tonalidade pastel. Por isso, a top Irene Kim revelou ao site Byrdie que precisa investir em colorações constantes se pretende manter os cabelos mais chamativos. As cores escolhidas, no entanto, estão sempre variando. Atualmente a modelo combina tons de rosa-pink, rosa cereja, violeta escuro, azul violeta, cinza e roxo.

Para reavivar a coloração, o primeiro passo é repartir os fios em risca central e separar em diversas seções finas. Para a camada superior dos cabelos, a modelo indica aplicar a cor desejada como dominante - no seu caso é a rosa. Para criar um arco-íris suave, algumas mechas finas também da parte superior recebem uma nova tonalidade, que para as madeixas de Irene Kim a escolha é o roxo. Já as camadas inferiores dos cabelos ganham os demais tons, como o cinza e o azul. Depois basta esperar cerca de 20 minutos para a coloração agir e remover em água corrente. "Uma dica importante para lembrar: Certifique-se de lavar as seções separadamente por cor para que eles não mancharem em outro", alertou a it-girl ao site Byrdie.

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.