Cabelo castanho avermelhado: se inspire com 5 fotos

Os cabelos castanhos são clássicos da coloração e ficam bem em todos os tons de pele e tipos de fio. Mas, se você quer mudar a tonalidade e sempre usou as madeixas nessa cor, pode dar um pouco de medo de fazer uma transformação muito radical. Por isso, o cabelo castanho avermelhado pode ser a escolha ideal para começar a mudança. 

Quer saber mais sobre essa coloração super elegante e democrática? A gente conta tudo que você precisa saber sobre o castanho avermelhado, como alcançar a cor e manter os fios bonitos e saudáveis. Vem conferir e se inspirar com as fotos que a gente separou dessa coloração. 

Pular os slider: Imedia Excellence Castanhos

Conheça as nuances de Castanho de

Imédia Excellence

Castanho avermelhado é ideal para uma mudança suave

Se você quer fazer uma mudança no visual, mas não quer ousar muito, o cabelo castanho avermelhado é uma ótima escolha para começar. A coloração pode ser usada para dar reflexos ruivos para o cabelo escuro e, depois, apostar em um tom mais ruivo. Quem não quer ousar muito na transformação pode manter o castanho avermelhado sem muito trabalho.

Essa tonalidade também tem a vantagem de ser super democrática: ela combina com todos os tons de pele, das super claras às negras. Assim, você não precisa ter medo de errar na escolha da cor. 

Como alcançar a tonalidade castanho avermelhado?

Quer saber outra vantagem do cabelo castanho avermelhado? Ele é muito fácil de alcançar. Se você é daquelas que preferem fazer a transformação em casa, essa é a cor ideal para fazer isso sem correr o risco de deixar o cabelo manchado. Para isso, você só precisa da caixinha da coloração e, é claro, seguir as instruções da embalagem.

Além disso, esse tom de castanho é escuro, o que faz com que não seja necessário descolorir muito os fios para alcançar a cor. Se o seu cabelo é naturalmente castanho ou loiro, você pode alcançar o castanho avermelhado sem descolorir as madeixas. Já para as donas de fios pretos ou muito escuros, pode ser necessário clarear um pouco. 

Aprenda como cuidar dos cabelos coloridos

Depois da transformação, é importante manter alguns cuidados com os fios. Isso ajuda tanto a manter a saúde do cabelo, como a garantir que a cor fique bonita por bastante tempo. Para isso, o primeiro passo é fazer uma hidratação bem caprichada. Se for necessário descolorir, aposte também na reconstrução capilar. 

No dia a dia, é importante usar um shampoo especial para cabelos coloridos, que ajuda a proteger a cor. Se você for fã das ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, não se esqueça de usar sempre um leave-in com proteção térmica. Isso porque o excesso de calor pode deixar os fios ressecados e desbotados. 

Matéria publicada em 06 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Imedia Excellence Vermelhos

Vermelhos