Como ter cabelo castanho claro sem descolorir os fios?

O cabelo castanho claro é o mais procurado por quem prefere cabelos levemente iluminados e mais naturais, trazendo sobriedade ao visual. O castanho claro combina com diferentes tons de pele e texturas de cabelo, sendo o queridinho de quem ama tingir as madeixas.

Por ter baixa manutenção ele é tendência em todas as épocas do ano, se tornando o verdadeiro tom atemporal e democrático. Para quem tem dúvidas de como alcançar o cabelo castanho claro, o Beleza Extraordinária reuniu algumas dicas de como chegar ao tom desejado, sem dificuldades.

Como fazer para ter o cabelo castanho claro?

O cabelo castanho claro é a tonalidade ideal para quem quer clarear os fios sem abrir mão da naturalidade e deixando o visual muito mais iluminado, diferente das outras tonalidades de castanho como o médio e escuro, que são tons mais fechados e frios.

Para conseguir chegar nesse tom requer pouca intervenção química, sendo assim, não prejudica a saúde dos fios e ainda garante um visual moderno e elegante.

Na tabela de colorimetria, o castanho claro é o tom 5.0, um tom acima do castanho escuro e um tom abaixo do loiro natural. Dentro da cartela de cores de castanho claro podemos encontrar cores fantasias, que usam como base essa tonalidade, mas seus reflexos se remetem a outros tons, como o castanho chocolate e o castanho claro dourado.

É possível adotar esse visual sem descolorir?

É super possível, mas depende muito do estado do seu cabelo para conseguir chegar no tom desejado. Se o seu cabelo for natural as chances de conseguir um cabelo castanho claro dos sonhos são maiores, pois como não há tintura anterior a cutícula capilar costuma ter maior abertura e os pigmentos da coloração adentram melhor na fibra.

Se o tom do seu cabelo é escuro a cor final poderá ser um castanho claro com fundo acobreado, mas se o tom do seu cabelo for mais claro, como um loiro escuro há maiores chances do fundo do tom ser mais puxado para o loiro, com base clara.

Quem tem os cabelos já tingidos deve tomar bastante cuidado na hora que for usar a tonalidade castanho claro, porque dependendo da cor que já estiver nos fios, corre o risco do pigmento não adentrar a cutícula e o resultado será inesperado, como é o caso de quem possui os fios tingidos de tonalidades muito escuras de castanho e preto, por isso sempre faça o teste de mecha antes de iniciar qualquer processo de coloração e ter certeza de que o fio irá permanecer saudável e sem danos.

A linha Casting Creme Gloss Pode Iluminador permite que você consiga iluminar seus cabelos sem agredir a saúde dos fios graças a sua formulação sem amônia, que não irá sensibilizar o córtex capilar, permitindo ser usado em cabelos quimicamente tratados. Ela é a escolha perfeita para diferentes tipos de cabelos, porque respeita o formato do seu cabelo. Além disso, você terá 4x mais brilho Gloss, 94% menos quebra e duração de até 32 lavagens.

 
Cabelo Castanho Claro Sem Descolorao Min

Quando recorrer a um profissional?

Um profissional é sempre indicado para realizar todo e qualquer procedimento no cabelo, para que não prejudique a sua saúde e não danifique os fios. Se a intenção é chegar ao cabelo castanho claro através de luzes, o ideal é procurar um especialista para que avalie a necessidade de realizar um procedimento de descoloração.

Se o cabelo tiver outro tipo de química, a ajuda de um profissional é indispensável, para avaliar a saúde dos fios e entender se o seu cabelo irá aguentar outro procedimento químico.