Morena iluminada: saiba sobre a técnica e confira inspirações

Quem tem cabelo escuro sabe o quanto é difícil mudar o visual. O tom mais fechado faz com que qualquer processo de mudança exige longa descoloração dos fios. Porém, uma alternativa de mudança de tom de cabelo é apostar na coloração morena iluminada. Essa técnica ilumina o cabelo e o rosto, puxando alguns tons de castanho ou loiro escuro, com loiro mel e loiro dourado. Com esse contraste natural, os fios ficam com mais luz e destaque.

O que é morena iluminada?

Morena iluminada classifica uma técnica de coloração que busca ressaltar os fios dos cabelos escuros. Essa coloração recebe esse nome por iluminar os fios escuros com tons mais claros que se aproximam do tom original do cabelo, o que resulta em fios iluminados com aspecto natural.

A coloração morena iluminada clareia o cabelo de uma forma mais sutil, com tons de castanho, loiro dourado e loiro mel. A escolha da tonalidade vai depender da cor natural dos cabelos, a transição de tom é feita de uma forma mais sutil, com a coloração aplicada abaixo da raiz do cabelo e intensificada nas pontas. Essa técnica é perfeita para aquelas que têm o cabelo escuro e desejam mudar o visual sem precisar passar por um longo processo de descoloração. Ainda que seja necessário, ele é menor.

Morena iluminada cabelo curto

Para aquelas que têm cabelo curto, a coloração morena iluminada também é uma ótima opção. Nesse comprimento de cabelo, essa técnica é feita com mechas mais finas e em uma quantidade reduzida. O segredo é deixar a raiz mais escura e iluminar do meio para as pontas do cabelo, intensificando a coloração nas pontas.

Morena iluminada: Morena iluminada cabelo cacheado

Morena iluminada cabelo longo

A coloração morena iluminada no cabelo longo fica ainda mais destacada, isso porque com o comprimento dos fios é possível construir o degradê da coloração ao longo do comprimento. Essa técnica combina com diversas tonalidades de peles e curvaturas dos fios.

Morena iluminada cabelo liso e cacheado

Tanto cabelos liso e ondulado quanto cabelos cacheados e crespos combinam com a técnica morena iluminada. Dar um novo olhar e luz aos fios garante beleza e destaque para todas as mulheres e suas diversidades de curvaturas de fios. Essa é uma das tendências mais democráticas para as mulheres de cabelo escuro, e ainda fica bem em todos os tipos de cabelo.

Tons de morena iluminada

O tom da iluminação dos fios vai depender do tom da sua pele e do seu cabelo. Isso acontece porque a técnica morena iluminada se trata de dar um destaque para o cabelo, com uma cor semelhante a original, para que dessa forma o resultado fique natural.

Por isso, é preciso escolher uma coloração que seja um pouco mais clara que o seu cabelo. No geral, os tons escolhidos são tons castanhos e tons mais escuros de loiro, como o loiro mel e o loiro escuro. Uma opção, puxada mais para o vermelho, é o uso de tonalidades em cobre. Converse com o seu profissional, juntos vocês vão encontrar o melhor tom para o seu cabelo!

Tons de morena iluminada

Como fazer morena iluminada?

Agora que você decidiu que vai iluminar o seu cabelo, o ideal é entrar em contato com um profissional da sua escolha. Com a coloração feita por um cabeleireiro profissional é possível garantir um resultado natural e próximo do esperado.

Ao entrar em contato com o profissional será possível escolher o melhor tom para iluminar os fios, além de garantir todo o processo feito da maneira correta. Para uma coloração permanente, e com resultados incríveis para o seu cabelo morena iluminada, peça a coloração Imédia Excellence. Essa coloração conta com uma variedade de tons e proporciona resultados profissionais por conta da sua nova rotina inspirada nos salões de beleza. Imédia Excellence é a única coloração com triplo cuidado, pois além de cuidar da cor e entregar um resultado profissional, a tintura permanente ainda cuida do couro cabeludo e cobre 100% dos fios brancos.

Qual a diferença entre luzes e morena iluminada?

A técnica de coloração morena iluminada, tem como objetivo dar luz e destaque aos fios de maneira natural. Ela é feita com um degradê de coloração que começa em intensidade fraca um pouco abaixo da raiz e se acentua nas pontas.

Além disso, a técnica morena iluminada é feita com uma coloração próxima ao tom da cor original do cabelo, para obter resultados naturais. Já as luzes são como pontos de luz nos fios, esses são normalmente loiros, e são puxados desde a raiz até as pontas.

Diferença de morena iluminada e luzes

Como cuidar do cabelo morena iluminada?

Por mais que seja um processo menos agressivo de coloração, ao realizar a técnica morena iluminada nos seus fios é preciso se atentar aos cuidados para hidratação e reparação das mechas. Além disso, os cuidados corretos fazem com que a coloração dure mais no cabelo.

Para garantir cabelos hidratados, opte pela linha Elseve Hidra Hialurônico, enriquecida com ativo dermatológico ácido hialurônico. O shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme de hidratação da linha injeta até 4x mais hidratação nos fios sendo ideal para cabelos quimicamente tratados.

Além disso, a ação preenchedora, garante que a hidratação penetre nas áreas mais profundas da fibra capilar, resultando em fios soltos, macios e com movimento. Além de combater o frizz, as pontas duplas e os fios quebradiços. Cuide bem da sua coloração morena iluminada e chame atenção por onde passar!

 

Matéria publicada em 17 de novembro de 2021, por Enext.