Como potencializar a rotina de tratamento dos cabelos fragilizados

Quem sofre com a quebra capilar sabe como é difícil ver o cabelo afinando aos poucos. Mas já existem produtos no mercado que podem parar e reverter esse processo. O primeiro passo é descobrir quais são as substâncias que os fios precisam para ganhar uma aparência mais encorpada e deixar de se partir. Confira a resposta para o problema e transforme madeixas frágeis e quebradiças em fortes e saudáveis.

Por que os cabelos ficam fragilizados?

Existem muitos fatores que podem deixar os cabelos fragilizados e entre eles estão as químicas fortes, o uso em excesso de chapinhas e secadores, além das interferências externas como o sol. Todos esses elementos podem causar fissuras na parte mais superficial dos fios, que é a cutícula, e assim fazer com que as madeixas percam massa e água por essas lacunas. Ainda existem os casos em que as mulheres já têm cabelos mais finos e, por isso, frágeis por natureza. Tanto na primeira quanto na segunda situação o resultado é sempre um cabelo ralo que facilmente se quebra.

Restituição de massa e selagem de cutículas fortalecem o fio

Para reverter o jogo, é preciso buscar produtos que devolvam a massa capilar que foi perdida e preencham as fissuras das cutículas para que o problema não volte a acontecer. Vale procurar nos rótulos as microproteínas, que preenchem o fio, e a arginina, que além de selar essa estrutura mais externa dos fios, ainda desobstrui o bulbo capilar para que os nutrientes que estão na raiz possam chegar nas pontas.

Além dos produtos tradicionais, já existem novidades mais potentes na guerra contra a quebra

Como a arginina é um aminoácido essencial que não é produzido naturalmente pelo corpo humano, a alimentação e a aplicação tópica de produtos específicos para os cabelos são as únicas formas de se beneficiar dessa substância. Já existem linhas completas com shampoo, condicionador e máscara de tratamento com essa função, mas quem precisa de um tratamento intensivo pode recorrer a tecnologias mais potentes e certeiras como os boosters de arginina concentrada que potencializam a ação antiquebra.

Matéria publicada em 5 de março de 2021, por Webedia.