Cabelo futurista é tendência: conheça penteados, cortes e texturas com essa inspiração

Sempre em busca de novas inspirações, o mundo da moda e das celebridades tem uma nova paixão: os cabelos futuristas. Desde interpretações bem simples como um liso chapado com corte reto até as mais ousadas que envolvem volumosos topetes quadrados, já é possível aderir ao look do futuro. Descubra os estilos mais usados no momento e entre na tendência.

Pular os slider: Penteados e cortes

Faça penteados incríveis com os produtos

L'Oréal Paris

Topetes, coques e madeixas escondidas: conheça os penteados futuristas

O principal penteado usado pelas famosas que querem dar um ar futurista ao look é um topete supervolumoso e quadrado acompanhado de laterais bem polidas como um sidecut. O efeito pode ser usado em um rabo de cavalo baixo como Nicole Kidman fez em Cannes ou solto com as laterais trançadas em uma opção mais informal utilizada por Jennie Garth.

Outros penteados que também levam as madeixas para o futuro são os coques altos, polidos e bem apertados no topo, além da  nova mania de colocar o cabelo para dentro da gola de blusas e casacos: aproveite o frio do inverno para experimentar essa novidade que esconde boa parte dos fios e deixa a produção moderna.

Liso chapado com ponta reta é a forma mais simples de entrar na tendência

Estrela das últimas temporadas de moda, o liso chapado tem um minimalismo que combina perfeitamente com a estética futurista. Para completar o salto no tempo o corte dos fios precisa ser reto nas pontas e ganha ainda mais pontos se forem acompanhados do efeito molhado que tanto fez sucesso nas passarelas ultimamente.

Mechas coloridas trazem uma estética moderna para os cabelos

Ter o cabelo tingido com tons de rosa, azul ou verde é uma tendência moderna que lembra as novas tecnologias em colorações desenvolvidas no século XXI. Temporárias ou permanentes, as mechas coloridas tiram o look do lugar-comum e deixam a produção com um ar contemporâneo no ato.

Acessórios metálicos completam o ar futurista

Uma outra forma de levar os fios direto para o futuro é acrescentar acessórios metálicos ao penteado e deixá-los bastante aparentes. Foi o que fez Emma Watson ao enfeitar uma das laterais do cabelo com presilhas prateadas e Kate Mara, que usou grampos de forma cruzada para adornar as madeixas na linha da nuca.

Modelo Com Culos Futurista E Cabelo Preto Espetado
Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.
Pular os slider: cremes de pentear

Conheça a linha de Cremes para Pentear de

L'Oréal Paris