Cabelo loiro escuro precisa de descoloração? Como alcançar o tom em casa de acordo com a sua cor base

O cabelo loiro escuro é um tom muito procurado por mulheres que querem fazer uma mudança no visual e adotar uma nova cor. Mas, na hora de colorir as madeixas, é comum ter algumas dúvidas. Uma das mais comuns delas é se é preciso descolorir os fios para alcançar o loiro escuro no cabelo. Está pensando em adotar essa tonalidade nos fios e quer saber se é preciso clarear antes para conseguir a cor exata? Vem conferir essa matéria: o Beleza Extraordinária te ajuda a entender como conquistar a cor em casa!

 

Para apostar no loiro escuro, é preciso descolorir fios pretos e castanho escuro

O cabelo loiro escuro leva o número 6 nas caixinhas de coloração. Esse tipo de tinta tem a capacidade de clarear os fios entre 2 e 3 tons, partindo do cabelo virgem - ou seja, que não tem nenhum tipo de pigmento artificial. Por isso, se suas madeixas são naturalmente pretas ou castanho escuro, é importante começar a mudança descolorindo-as.

Assim, você clareia os fios e fica mais fácil conquistar o loiro escuro no cabelo. Se você quiser fazer todo o processo em casa, o mais indicado é usar uma água oxigenada de 30 volumes, que pode clarear aproximadamente 4 tons de uma só vez. 

 

O castanho claro não precisa de descoloração para alcançar o cabelo loiro escuro

Já para as donas de fios castanho médio ou claro, não é preciso descolorir as madeixas na hora de assumir o cabelo loiro escuro. Como essas cores são apenas 1 ou 2 tons mais escuros que a tonalidade que você quer adotar, o creme revelador presente na caixinha da coloração é suficiente para clarear os fios e garantir o loiro escuro.

Assim, fica muito mais fácil fazer a transformação em casa, mesmo que você ainda não tenha muita experiência com colorações. É só seguir as instruções da caixinha e respeitar o tempo de ação indicado no produto para conquistar seu cabelo loiro escuro.

 

As donas de fios loiros mais claros têm mais facilidade para adotar o loiro escuro

Agora, se seus fios são naturalmente loiros em um tom mais claro, é bem mais fácil assumir o visual loiro escuro. Isso porque é ainda mais simples escurecer os fios que clareá-los. Para isso, você pode escolher entre a coloração permanente ou o tonalizante na hora de adotar a nova cor nas madeixas.

As duas opções podem ser usadas para fazer a transformação em casa. A diferença entre elas é que a coloração permanente contém amônia, o que aumenta a fixação da cor, mas pode trazer danos para os fios. Já o tonalizante não conta com esse ingrediente e, por isso, age de forma mais suave, mas precisa de retoques mais frequentes.

Matéria publicada em 1 de março de 2021, por Webedia.