Cabelo platinado: 4 formas de alcançar a tonalidade

O cabelo platinado é aquele tipo de tendência que nunca vai embora. Afinal, os fios loiros super claros são muito estilosos e perfeitos para quem busca uma mudança mais radical. Isso sem falar que eles ficam lindos em todos os tipos de cabelo e tons de pele. Mas você sabe como conquistar o cabelo platinado?

Uma dúvida muito comum entre as mulheres que decidem apostar nos fios claríssimos é: como clarear as madeixas e alcançar o cabelo platinado? Para te ajudar a conquistar essa coloração super moderna, a gente conta 4 formas de platinar o cabelo. Vem conferir essas dicas e encontrar a técnica perfeita para deixar seus fios loiríssimos!

 

1. Descoloração global é a técnica mais tradicional para alcançar o cabelo platinado

A forma mais comum de alcançar o cabelo platinado é apostar na descoloração. Ela é indicada principalmente para os cabelos mais escuros, que não alcançam os tons platinados apenas com a coloração clareadora. Mas é preciso tomar alguns cuidados: se o seu cabelo for muito escuro, pode ser necessário descolorir os fios em duas sessões para chegar ao tom desejado.

2. A decapagem ajuda a garantir o cabelo platinado em fios que já são coloridos

A decapagem é a técnica indicada para as donas de madeixas coloridas que decidiram adotar o cabelo platinado. Isso porque essa técnica retira todos os pigmentos artificiais dos fios, deixando-os prontos para o novo visual. Depois da decapagem, você pode apostar na descoloração ou na coloração clareadora para alcançar o tom perfeito de cabelo platinado.

 

3. Ombré hair cria um visual de cabelo platinado com raiz natural

Você não precisa apostar na coloração global para adotar o cabelo platinado. O ombré hair também é uma opção muito popular entre as mulheres que decidem assumir os fios claríssimos. Assim, você mantém a raiz na cor natural e faz um degradê até atingir o loiro platinado no comprimento e pontas. Além disso, o ombré hair platinado aumenta o intervalo entre os retoques da cor.

4. As colorações claríssimas garantem o cabelo platinado para as loiras

Se você não curte a ideia de descolorir totalmente as madeixas e ter que lidar com o efeito elástico nos fios, as colorações clareadoras também podem ajudar. Se você é loira naturalmente ou tem o cabelo castanho claro, os tons platinados das colorações podem ser o suficiente para alcançar o visual claríssimo. É só escolher seu tom favorito e fazer a transformação. 

Como escolher o tom de cabelo platinado ideal para você?

Além de decidir a técnica para conquistar seu cabelo platinado, é importante escolher qual tom mais tem a ver com você. Afinal, você pode optar entre o platinado frio ou quente. Os tons frios incluem o icy blonde e o loiro perolado, enquanto as fãs do platinado mais quente podem apostar no loiro manteiga. 

Quem prefere um visual mais ousado e super frio também pode apostar no platinado acinzentado, que traz bastantes reflexos cinzas e pode ser conquistado com uma coloração clareadora. 

Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive