Cabelos coloridos: saiba como como escolher a tonalidade ideal para cada pele

Apesar da enorme gama de tonalidades para as madeixas disponíveis nas prateleiras das farmácias, nem sempre as cores tradicionais são suficientes para saciar a vontade de transformação das mulheres mais despojadas. Nessas horas, são as cores fantasia que entram em cena e adicionam um toque a mais de ousadia e diversão para as madeixas, deixando transparecer as personalidades mais marcantes. Assim como as demais colorações, no entanto, é preciso observar o tom da pele antes de adotar a nova cor nas madeixas.

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive

Cor fantasia também precisa estar adequada com a tonalidade da pele

É comum ver notícias sobre como decidir a tonalidade de loiro, castanho e até mesmo ruivo que mais harmoniza com a cor da pele. O que poucas mulheres sabem, no entanto, é que as cores fantasia também podem valorizar ainda mais a beleza se escolhidas de acordo com cada uma. Pensando nisso, a colorista Roxie Darling do Hairstory Studio em Nova York, em entrevista ao site Refiney29, explicou quais aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher a nova cor, como a intensidade, os reflexos e brilho.

Como escolher a melhor tonalidade para as madeixas

Com tantas opções de cores e acabmentos, variando entre tons pastel, mais intensos ou brilhosos, a dúvida na hora de colorir as madeixas com tonalidades ousadas sempre aumenta entre as mulheres. Porém, a cor da pele pode ser fator crucial para o sucesso absoluto da coloração. Segunda a colorista Roxie Darling, a cor escolhida para os cabelos vai refletir na pele, por isso as mulheres mais clarinhas e com o fundo rosado, como a cantora Lily Allen, devem escolher também tonalidades de rosa para harmonizar com o visual. A especialista recomenda, principalmente, lançar mão dos "tons do sol", que vão do morango até o laranja.

As branquinhas com um visual mais dourado, no entanto, podem escolher os tão amados tons pastel, como o azul e lavanda, que vão ressaltar a delicadeza no look. Já para as bronzeadas, como a modelo Kylie Jenner os tons de joias, com verde esmeralda e azul turquesa, garantem brilho extra para as madeixas e traços do rosto.

A colorista afirma ainda que as donas de peles mais escuras, como morenas e negras, podem apostar sem medo nas cores fantasia para as madeixas. "Para a pele morena, eu recomendo tons mais vibrantes", afirmou Roxie Darling, que sugere o fúcsia e rubi, já que as tonalidades mais clarinhas podem deixar o visual apagado e sem vida. Já para as negras, os roxos podem ser a pedida certeira. "Eu amo cabelo roxo para as mulheres com descendência africana", revelou a especialista. Além de conferirem um efeito único e super iluminado, as tonalidades de roxo tendem a ficarem neutras, harmonizando com qualquer look escolhido.

Matéria publicada em 15 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Coloracao

Conheça os produtos

Linha de coloração L'Oréal Paris