Cabelos curtos com franja: 17 tipos de corte para se inspirar

Sabia que os cortes curtos com franja também são tendência de cabelo para o inverno 2018? Se você já tinha uma quedinha pelo estilo, essa é a hora perfeita para criar coragem e arriscar uma mudança no visual!

Mas, como o look é cheio de possibilidades, vale ficar de olho nos tipos de corte e finalizações para cacheadas, lisas, crespas e onduladas acertarem na combinação de franja e fios mais curtinhos! Continue lendo a matéria e saiba quais são as melhores opções;

Cabelo pixie com franja

O estilo de corte pixie está super em alta - e as famosas são uma boa prova disso! E incrementar essa tendência com uma franja longa de lado ou curta e repicadinha pode ser o detalhe que faltava para deixar tudo mais feminino e superdelicado!

 

Dica: todos os tipos de cabelo podem usar e abusar do corte "joãozinho" para um visual moderno, mas um bom conselho para as cacheadas e onduladas seria apostar na franja longa. Dessa maneira, os cachos conseguem se modelar melhor e ficar com a textura mais destacada no corte.

Blunt cut e shag hair com franja

Por outro lado, se a ideia é diminuir o comprimento dos cabelos sem uma mudança drástica, vale lembrar de duas opções que também estão em alta: a primeira é o blunt cut, tipo de corte com base totalmente reta, bem estruturado e um dos preferidos para o inverno! Para ele, vale apostar na franjinha reta - ornando com o restante do corte.

Já como outra opção vale a pena considerar o shag hair, que valoriza o estilo natural dos fios em uma proposta bem despojada e mais volumosa por conta das camadas. Para acompanhar, a dica é dar uma chance às franjas do tipo cortininha - ou "curtain bangs" -, dividas ao meio e mais texturizadas.

Dica: para prevenir que a franjinha fique com o aspecto ressecado e, de quebra, conseguir modelar melhor essa parte das madeixas, o segredo é aplicar um pouco de leave-in nas pontinhas. Isso deixará os fios mais leves, macios e protegidos contra o frizz e outros probleminhas que comprometem o visual.

Cabelos cacheados e curtos com franja

É importante esclarecer que a máxima "cabelos cacheados não podem ter franja" não passa de um mito - e que já caiu por terra há um bom tempo! Por isso, o que não faltam são jeitos incríveis de combinar o corte curto (seja na proposta pageboy, tapered, undercut ou pixe) com franjas cacheadas e bem valorizadas no visual.

E sobre os cuidados, vale lembrar: não esqueça de toda a atenção que os cachos da franja merecem na hora da finalização, viu? Apostar na fitagem com um creme de pentear em textura mais leve é perfeito para não pesar no visual e garantir um day after perfeito!

 

 

Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.