Cabelos para malhar: 10 formas de prender a franja para ir à academia

Malhar com cabelo caindo no rosto é o pesadelo de muitas mulheres, mas com alguns minutos a mais na hora de se arrumar dá para resolver o problema. Quem tem fios retos só precisa de um coque ou rabo de cavalo, mas se o cabelo tem franja pode ser difícil fazer essa parte menor parar quieta longe da testa. Para ajudar na questão, o Beleza Extraordinária preparou algumas ideias de como deixar suas madeixas bem presas: inspire-se nas fotos e experimente na próxima vez que for à academia. 

Tranças são a melhor maneira de manter a franja longe da testa

A forma mais certeira de garantir que a franja não vai se soltar com aqueles movimentos bruscos da academia é apostar na trança. Como o visual de malhação não exige nenhuma perfeição na hora de fazer o penteado e fica até melhor quando está bagunçadinho, todo o processo vai ser fácil e rápido de fazer. Aposte naqueles modelos que só trançam os fios da frente, seja de forma embutida ou mais soltinha, lembrando sempre que essa segunda opção precisa ser arrematada com a ajuda de um grampo. 

Torcidinhos e semi presos também ajudam a segurar a franja

Se o tempo é curto, existem outras alternativas mais rápidas que podem ajudar a prender o cabelo de uma forma quase tão eficiente quanto a trança. Uma delas é o torcidinho, que enrola a franja para o lado ou para trás e fixa com a ajuda de um grampo. O penteado semi preso também pode funcionar, desde que prenda a parte de cima de uma maneira bem firme: vale pentear para trás com a ajuda de um gel fixador ou enrolar em um coque alto criando o famoso halfbun. 

Acessórios de cabelo são itens indispensáveis para quem malha

Além das leggings e tops, os acessórios de cabelo também são companheiros inseparáveis de quem gosta de malhar. Além dos grampos já citados, as faixas também são muito úteis na hora de afastar a franja do rosto. Escolha modelos grossos e lisos, que vão segurar uma grande parte de cabelo e combinam com a estética esportiva das suas roupas de academia.

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.