Cabelos pretos e curtos: veja 13 fotos da tendência e se inspire com o look do momento!

O cabelo preto está fazendo um retorno! Engana-se quem pensa que o "pretinho básico" só vale para roupas: a coloração escura também aparece como opção curinga por valorizar todos os tons de pele e textura de cabelo.

Do clássico reflexo azulado à tendência dos arroxeados e acinzentados, não faltam versões da cor para quem está pensando em mudar o visual - e o look pode ficar ainda mais moderninho quando a transformação aparece combinada com fios mais curtos. Saiba mais detalhes da tendência e confira a galeria para se inspirar!

Cabelo preto com corte pixie é combinação moderna para as mais ousadas

Já se foi o tempo em que a preferência por cabelos compridos era unânime: o ousado corte pixie - também conhecido como "joãozinho" - passou a ocupar o posto de queridinho das mulheres que querem sair do básico.

Sendo assim, uma das principais opções para garantir um look moderno aos fios pretos é apostar no curtinho com a nuca à mostra, que chama atenção por deixar qualquer visual com um toque a mais de personalidade. 

Para as mais clássicas, a dica é combinar a coloração escura com um pixie com franja - curtinha ou longa, da maneira que preferir. Versão favorita das famosas que já exibiram o corte, ela é perfeita para quem quer garantir um ar de feminilidade no visual.

Já para aquelas que não têm medo de ousar e querem uma produção mais "rocker", o ideal é incrementar o corte com pontas assimétricas ou com um undercut - que deixa a nuca e as laterais bem rentinhas. 

P Preto

'Tapered haircut' é perfeito para valorizar os cabelos crespos e cacheados 

O pixie tradicional é versátil e, assim como o preto, cai bem em qualquer tipo de textura de cabelo. Mas, para as cacheadas e crespas, existe uma tendência que consegue valorizar ainda mais o volume natural do cabelo e os cachos: o "tapered haircut"! 

Uma das escolhas mais lembradas na hora de fazer o big chop - ou seja, retirar toda a parte alisada após a transição capilar -, o corte se caracteriza por contrastar o topo bem volumoso com a nuca e as laterais batidas.

Nos perfis de blogueiras cacheadas e crespas no Instagram, ele aparece com diferentes cores de coloração, mas chama atenção com um ar que combina o moderno e o sofisticado quando é usado com o preto básico. 

Corte abaixo da orelha é opção para quem quer os fios curtos sem ousar demais

Mas o pixie não é a única opção para deixar o cabelo preto com um estilo mais moderno: se você não quer radicalizar demais, a dica é usar a coloração com os fios abaixo da orelha ou, se preferir, até a altura da nuca. 

O chanel tradicional, por exemplo, é perfeito para quem quer um visual mais retrô; já o que exibe acabamento bem desfiado é a melhor opção para quem quer deixar o liso com mais movimento e volume.

Os cortes mais arredondados ou com várias camadas, por sua vez, são super indicados para as cacheadas e crespas por distribuírem o volume e ajudarem a dar mais definição aos cachos - detalhe que ajuda a realçar ainda mais o brilho que é característico da coloração preta.

Cabelo Preto Corpo

Matéria publicada em 21 de Janeiro de 2021, por Webedia.