Cabelos pretos para cada tom de pele: veja como escolher a nuance ideal

A imagem de "cor difícil" dos cabelos pretos parece já não ter mais importância entre as mulheres mais ousadas. Mesmo com a correção de muitas brasileiras com os fios loiros para o verão, conforme as tonalidades mais fechadas estão migrando das temporadas de frio e ganhando cada vez mais os cabelos das famosas e fashionistas durante todo o ano. "Estando bem com o cabelo qualquer cor pode ser fácil de combinar. O importante é encontrar seu estilo no corte e na cor do cabelo", afirmou a visagista Mariana Gorini. Perfeito para transmitir um ar de sensualidade e mistério, os fios super escuros, no entanto, precisa ser adaptados para cada tonalidade de pele, evitando um visual mais carregado ou envelhecido.

Pele quente ou fria: temperatura da pele também vai ditar tonalidade dos cabelos

 

Antes de correr para comprar uma caixinha da coloração, é importante saber as diferenças dos produtos. "É bom ter em mente que um tom muito escuro pode revelar como imperfeições da pele e acabar envelhecendo um pouco", explicou um especialista. Os tons de preto podem ser divididos em três opções, mudando os reflexos de cada um: o mais natural, o com fundo azulado e o preto mais intenso. A temperatura da pele também precisa ser avaliada na hora de decidir a melhor coloração para os fios. Aquelas que exibem peles quentes, por exemplo, podem escolher o preto natural ou o castanho mais escuro, que vai refletir algumas mechas dos cabelos naturais da mulher, enquanto com pele fria devem ser originados pelo tom com fundo azulado, que vai harmonizar o visual.

Pular os slider: Imedia Excellence Preto

Conheça as nuances de Preto de

Imédia Excellence

Descubra o preto ideal para cada tom de pele

O preto é a cor ideal para mulheres morenas e negras, já que a cor se aproxima da natural dos cabelos e garantem um visual harmônico e elegante. Para elas, como tonalidades mais intensas e poderosas ou como fundo perolado vão conferir o efeito sensual e sofisticado perfeito para as madeixas. "As negras podem brincar com todos! Já as morenas combinam mais com o castanho escuro", ensinou a visagista Mariana Gorini. A textura dos fios, no entanto, é o que vai fazer a diferença na produção. Para como que preferem um ar mais sóbrio, os fios pretos lisos vão ser a garantia de um estilo elegante e poderoso, enquanto os cabelos ondulados e cacheados vão adicionar mais diversão para os cabelos escuros, que são naturalmente mais clássicos.

A versatilidade dos cabelos pretos também vale para os orientais, que segundo a visagista fica muito bem com os tons com fundo azulado. Já aquelas que têm a pele mais clarinha, como as brancas, devem ter por versões mais sutis do preto. "As brancas ficam melhor com o castanho escuro ou clássico. Em peles muito brancas o cabelo muito escuro pode acentuar olheiras. É bom ter cuidado com isso", explicou a visagista Mariana Gorini. A ideia é fugir do visual mais gótico e dramático e para isso os castanhos super escuros vão garantir um reflexo natural que vai iluminar o rosto e valorizar a beleza da mulher, sem conferir um efeito pesado e envelhecido para o visual.

Mulher De Cabelos Longos
Matéria publicada em 03 de fevereiro 2021, por Webedia.
Pular os slider: Imedia Excellence Preto

Conheça as nuances de Preto de

Imédia Excellence