Os cabelos pretos mais desejados das passarelas: inspire-se nas modelos que adotam a cor

As estrelas de cinema ou televisão podem até ser uma excelente fonte de inspiração para o visual, mas na hora de encontrar referências de estilo da temporada nada melhor do que ficar de olho nas passarelas de moda espalhadas pelo mundo. E para aquelas que ainda acham que o verão só combina com cabelos loiros, as modelos mais aclamadas do mundo dizem o contrário e apostam sem medo nos fios pretos para qualquer estação do ano. Confira as madeixas escuras mais desejadas das passarelas e inspire-se para novas transformações capilares.

Escolha o melhor tom de preto para o seu estilo de corte!

Fios curtinhos deixam aparência moderna

 

Viver no mundo da moda faz com que as tops internacionais estejam sempre por dentro de tudo que promete dominar as próximas temporadas. Por isso, fica irresistível passar por constantes transformações no visual, apostando sempre nos cortes e cores do momento. É o caso da top Edie Campbel, que investiu no mullet para dar o toque mais moderno aos clássicos cabelos pretos. Já Agyness Deyn preferiu o estilo retrô do corte chanel, que aparecer adornado com uma franja reta. A modelo Leigh Lezark optou por manter os fios pretos com uma versão mais contida, como fios ondulados na altura dos ombros.

Cabelos pretos longos aumentam sensualidade do visual

 

Apesar de carregar a imagem de uma "cor difícil" e que deixa o visual mais pesado e sóbrio, as modelos provam que é possível estilizar os cabelos pretos com detalhes mais divertidos e leves. Dona de um dos cabelos mais desejados atualmente, Kendall Jenner - uma das integrantes do clã Kardashian - aposta no liso chapado para garantir o visual alinhado e cheio de sensualidade. A modelo italiana Bianca Balti também prefere manter as madeixas com um ar misterioso com o efeito superliso.

Já a brasileira Emanuela de Paula gosta de seguir o caminho oposto. A morena que já é conhecida pelos seus longos cabelos pretos investe nas ondulações cheias de movimento para dar mais charme ao visual fresh. Porém, é impossível pensar em cabelos pretos sem buscar inspirações nas mil e uma variações de Naomi Campbell. A top não se contenta com um estilo só e investe nos fios longos com diferentes efeitos na franja e texturas para o comprimento.

Matéria publicada em 11 de fevereiro 2021, por Webedia.