Cabelos ruivos: conheça o tom de vermelho glamouroso que promete ser tendência nas passarelas de Paris para o verão 2016

Para aquelas que acreditam que os fios vermelhos são exclusividade dos meses mais frios do ano, as semanas de moda internacionais já chegaram para acabar com o mito. Dividindo espaço com os clássicos cabelos loiros, as madeixas ruivas ganharam uma versão quente para adicionar um toque mais ousado e alegre para a primavera. Confira o tom que promete ser uma das grandes tendências apresentadas nas passarelas de Paris para a temporada de verão 2016. 

Escolha o melhor tom de ruivo para o seu estilo de corte!

Vermelho quente e glamouroso é a aposta da vez

Se antes eram os tons mais alaranjados que arrancavam suspiros das mulheres mais antenadas, as fashion weeks mostraram que agora é a vez dos vermelhos mais quentes dominarem as madeixas. Os cabelos ruivos surgiram nas modelos que subiram em passarelas de grifes como Carolina Herrera, Daniela Barros e Genny, deixando o visual natural de lado para apostar no ruivo mais escuro e com um acabamento glamouroso. 

A tonalidade da vez é o vermelho que se aproxima do vinho, deixando o visual com uma pegada ainda mais marcante e despojada, perfeita para finalizar os looks alegres da primavera. O toque mais brilhante também não fica de fora dos cabelos ruivos quentes e intensos. 

Ruivo intenso combina com todos os tons de pele

Enquanto o ruivo natural, com nuances mais claras e alaranjadas, são quase que exclusividade de mulheres com a pele mais branquinha, os tons quentes são mais versáteis e ficam bem em quase todos as tonalidades de pele. Das mais clarinhas até as negras, a cor vibrante e divertida ajuda a realçar os traços do rosto e garantir um visual mais glamouroso. 

Tonalidade exige retoques e alguns cuidados

Para conquistar o vermelho quente e intenso, é importante contar com alguns cuidados e manutenções constantes, para manter o brilho e a cor dos cabelos. Além de hidratar os fios com uma frequência maior, já que cabelos coloridos podem ter cutículas abertas e por isso perder mais facilmente os nutrientes, é indispensável proteger as madeixas do sol e evitar lavagens diárias, para não correr o risco do ruivo desejado desbotar. Apostar em tratamentos de banho de brilho também é uma dica para manter o tom iluminado e quente que é a tendência da temporada. 

 

Matéria publicada em 15 de março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Imedia-Vermelhos

Conheça as nuances de vermelho de

Imédia Excellence