Caramel Balayage: conheça a técnica para iluminar os cabelos castanhos que é tendência nas redes sociais

Uma nova tendência de coloração chegou para conquistar as morenas que querem mudar a cor dos fios sem abandonar de vez o castanho - o "Caramel Balayage"! Iluminando os cabelos escuros sem clarear o fundo, a técnica atualiza o tom das madeixas com uma nuance caramelo que pode aparecer mais sutil ou destacada dependendo do efeito que se deseja atingir. Confira mais detalhes e inspire-se com a galeria!

'Caramel Balayage' garante um toque iluminado nos cabelos castanhos 

O nome "caramel balayage" não é por acaso: como o termo já dá a entender, essa nova tendência de coloração é inspirada no tom do doce de caramelo - uma cor quente que transita entre o dourado e o marrom claro. Mas, em vez de exibir a tonalidade em todo o comprimento, seu diferencial é o seguinte: o cabelo mantém sua base natural mais escura e apresenta as luzes mais claras apenas em algumas mechas. 

Perfeito para quem tem fios escuros e quer renovar o look sem ousar demais, esse tom chama atenção por garantir um visual todo iluminado, que fica no meio do caminho entre o loiro escuro e o castanho dourado.

Para conseguir esse efeito, que pode aparecer mais marcante ou mais suave, a técnica utilizada é a balaiagem - do francês, "balayage". Utilizando uma prancha para colorir as partes desejadas, ela é considerada mais prática por dispensar papel laminado e touca e puxar as mechas que serão tingidas com um pente de dentes largos ou um pincel. 

Tendência favorece morenas, negras e brancas de pele amarelada

Quando o assunto é coloração, o que vale é escolher a cor que mais combine com seu estilo e o efeito que você deseja. No entanto, se você quiser garantir um visual harmonioso, vale considerar as opções que mais valorizam o seu tom de pele para fugir dos erros. 

O Caramel Balayage, por exemplo, fica perfeito nas morenas e negras que querem clarear os fios e conseguir um visual mais iluminado. E, por se tratar de uma tonalidade quente, também favorece as donas de pele clara que apresentam um subtom mais amarelado. 

Ondulações no comprimento realçam as luzes caramelo do cabelo 

Para quem já apostou na tendência ou está tentada a marcar uma hora no cabeleireiro para também aderir ao look, vale criar ondulações no comprimento para realçar as nuances caramelo. Além de deixar as luzes com mais destaque, essa finalização também garante fios mais volumosos e com o toque despojado que está super em alta. 

Na hora de finalizar o cabelo, existem duas possibilidades para conseguir esse efeito no comprimento: recorrendo ao tradicional babyliss - abrindo bem os cachos para evitar um look artificial - ou apostando na texturização com creme de pentear. 

 

Matéria publicada em 01 de julho 2021, por Webedia.