Castanho Cold Brew é tendência para o visual de morena iluminada! Confira as fotos e anote as dicas da matéria

Quer saber como fazer uma transformação no estilo morena iluminada? A dica é apostar em técnicas sutis e pra lá de elegantes como a Cold Brew hair! Já ouviu falar nela?

A nova tendência de coloração para morenas é inspirada nas cores da bebida de café gelado e está conquistando os corações daquelas que querem nuances perfeitas de castanho claro e escuro nos cabelos.

Se você ficou interessada, é só continuar lendo a matéria e aproveitar as fotos da galeria como referência!

Pular os slider: Color vive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive

Inspiração do Cold Brew Hair garante a mistura de tons de castanho no visual

Caso ainda não conheça a bebida Cold Brew, é só ver o gif acima pra entender o motivo dela ter sido usada como inspiração para a colorista americana Stephanie Brown - criadora da técnica de acordo com o site Refinery29.

Bem famosa em Nova York, a bebida de café gelado mostra vários tons de marrom claro, escuro e caramelo dentro do copo quando o café entra em contato com o leite - e levar esse conceito para as madeixas pareceu uma boa ideia para criar o estilo morena iluminada discreto e perfeito.

Técnica de coloração pode ser adaptada com o gosto de cada uma

Assim como cada copo de Cold Brew tem misturas e tons diferentes, os cabelos inspirados nessa técnica podem ter o tipo e cor das luzes ajustados para o gosto de cada mulher. 

A ideia é que morenas que não querem abrir mão do castanho possam fazer luzes apenas um ou dois tons mais claros em algumas mechas, enquanto aquelas que querem uma mudança mais radical podem apostar no caramelo e loiro para um degradê suave.

Balaiagem é usada para conseguir o efeito Cold Brew mais natural nos fios

Pelas fotos de inspiração do Instagram já dá pra ver que as nuances da coloração são bem naturais mesmo com mechas mais grossas ou finas, né? Esse é um dos diferenciais do Cold Brew Hair!

O motivo é porque esse tipo de luzes é feito com a técnica de balaiagem, feita sem marcações e longe da raiz, perfeita para deixar aquela ideia de iluminação suave.

Teste de mechas é indispensável antes de mudar o visual

Antes de se aventurar na moda do momento, lembre-se: o teste de mechas é o primeiro passo obrigatório antes de qualquer coloração, ok?

Mesmo que a mudança seja suave, para evitar problemas nas madeixas seja no salão ou em casa, o segredo é “experimentar” a tinta em uma madeixa da nuca e ver como o cabelo reage à química. Depois de passar no teste, é só seguir o passo a passo da técnica e arrasar com o resultado final!

Matéria publicada em 26 de março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: loiro-quente-ou-loiro-frio-saiba-como-identificar-a-temperatura-dos-diferentes-tons

Conheça as nuances loiras de

Casting Creme Gloss