Casting Creme Gloss: tire suas dúvidas sobre esta coloração sem amônia

Casting Creme Gloss é a coloração sem amônia de L’ Oréal Paris, com ela é possível trazer mais brilho e cor para os seus fios. Com sua forma exclusiva é possível evitar o ressecamento ao realizar a coloração, resultando em fios macios e com um brilho incontestável. Por não conter amônia a coloração Casting Creme Gloss é indicada para todos os tipos de cabelo, incluindo os químicamente tratados (após 15 dias do processo químico).

Para você brilhar sem medo, a coloração Casting Creme Gloss é ideal para retocar a raiz do cabelo, mudar a cor dos seus fios ou dar um banho de brilho no cabelo. Não importa o seu estilo e gosto, com Casting Creme Gloss você pode mudar sem medo e de maneira simples. Está com dúvidas sobre coloração? Confira algumas respostas para dúvidas mais frequentes do público e acabe com todos os seus medos envolvendo coloração capilar!

Coloração sem amônia Casting Creme Gloss

Casting Creme Gloss é tonalizante?

Casting Creme Gloss é uma coloração semi permanente que tem duração de até 28 lavagens após a primeira aplicação.

A coloração é aplicada com o cabelo molhado ou seco?

Para usar a coloração Casting Creme Gloss, é recomendado via bula que os cabelos estejam úmidos e não molhados, já que com o excesso de água, a tinta pode ficar com a cor diluída.

Devo aplicar shampoo para remover a coloração?

Não. Para remover o produto, massageie o cabelo enquanto enxágua os fios até a água retirar toda a coloração. Após esse procedimento, aplique o tratamento condicionante nutri-brilho que possui em sua fórmula o poder da geleia real nutritiva que garante um resultado com 4X mais brilho.

Posso usar Casting Creme Gloss em cabelos previamente tingidos?

Sim, a coloração Casting Creme Gloss pode ser utilizada em cabelos já tingidos. Além disso, a coloração também é indicada para cabelos quimicamente tratados. Porém, o recomendado é esperar 15 dias desde a química (alisamento, coloração e permanente) para utilizar Casting Creme Gloss.

Com que frequência eu posso utilizar Casting Creme Gloss?

O recomendado é um intervalo de 6 semanas entre as aplicações. Caso essa seja a primeira aplicação, a partir da segunda é necessário seguir o método de aplicação para cabelos já tingidos.

Casting Creme Gloss pode ser usado por grávidas e lactantes?

Para essa informação é preciso consultar o médico e seguir as recomendações do profissional e as informações da embalagem.

Entenda mais sobre a coloração sem amônia Casting Creme Gloss

Eu quero mudar a cor do meu cabelo de uma forma radical, posso fazer isso com Casting Creme Gloss?

O resultado final de Casting dependerá da cor natural de seus cabelos ou da cor atual que você está usando. Para todas as nuances, na embalagem do produto você encontrará um antes vs. depois que mostra exatamente as cores ideais para determinados resultados.

Quanto tempo dura a coloração com Casting Creme Gloss?

Casting Creme Gloss dura nos fios por até 28 lavagens. No entanto, os resultados podem variar de acordo com a condição e o histórico do seu cabelo.

Casting Creme Gloss contém amônia?

Não! Casting Creme Gloss é a coloração nº1 sem amônia do Brasil. O que garante cor nos fios sem agredir ou ressecar as o cabelo. Ao colorir os cabelos com Casting Creme Gloss os cabelos ficam mais brilhosos, macios e com um toque aveludado. Brilhe sem medo com a coloração Casting Creme Gloss.

O que é amônia da tinta de cabelo?

A amônia é responsável por abrir as cutículas do fio para que a coloração penetre na fibra capilar. Porém, essa ação de abertura da cutícula, exige mais dos fios, fazendo com que eles fiquem ressecados. A coloração sem amônia é uma alternativa para colorir o cabelo de uma forma menos agressiva.

Casting Creme Gloss tem chumbo?

Não, a coloração Casting Creme Gloss não possui chumbo na sua formulação.

Casting Creme Gloss tem PPD?

Todas as nossas colorações contém PDD, esse ingrediente é conhecido por causar potenciais alergias, a indicação de uso desse componente está sinalizada na embalagem de todos os produtos da linha. Junto com a indicação de testagem de mecha a ser realizado 48h antes do uso da coloração, mesmo que o cabelo já tenha sido pintado com a coloração previamente.

Eu tenho progressiva no meu cabelo, quando eu posso usar Casting Creme Gloss?

Nós recomendamos a espera de 15 dias para aplicação de Casting Creme Gloss após qualquer processo químico como alisamento (progressiva e relaxamento), permanente e coloração. Além da espera de 15 dias, é necessário fazer o teste de mecha para entender como o cabelo reage, pois esses processos podem fazer com que o cabelo fique mais poroso, o que reflete no tempo de atuação da coloração durante a aplicação.

Eu tenho cabelo longo, quantas caixas de Casting Creme Gloss eu preciso?

Se o seu cabelo estiver abaixo do ombro ou muito grosso pode ser que você precise de duas caixas para garantir uma aplicação uniforme da coloração.

Qual tempo de ação de Casting Creme Gloss, por quanto tempo tenho que ficar com a coloração?

Antes da aplicação siga as instruções de uso indicadas na embalagem. A coloração Casting Creme Gloss foi desenvolvida para agir durante 20 minutos, caso você esteja cobrindo os fios brancos adicione mais cinco minutos ao tempo de uso. O tempo deve ser contado assim que a coloração for totalmente aplicada no cabelo.

Se você estiver retocando a coloração que foi aplicada nos últimos 3 meses, aplique a coloração na raiz dos fios e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, aplique o restante da mistura no comprimento dos fios, massageie e deixe a coloração agir por mais 5 minutos.

Como proteger a coloração do desbotamento?

Recomendamos que você use o shampoo e condicionador Elseve Color Vive, que é formulado para atender especificamente às necessidades dos cabelos com coloração.

Matéria publicada em 16 de agosto de 2021, por Webedia.