Chá verde: conheça os benefícios da bebida para a saúde da pele e do organismo!

O chá verde traz uma série de benefícios para a pele e para o organismo - não é à toa que é um dos mais populares quando se fala nesse tipo de bebida, viu? Seus efeitos já são conhecidos há centenas de anos: cheio de antioxidantes e outros nutrientes importantes para o corpo, ele é um aliado poderoso na hora de prevenir doenças e manter seu bem-estar. Confira!

Chá verde é rico em antioxidantes, essenciais para uma pele saudável e luminosa

O chá verde é muito conhecido por sua ação antioxidante e anti-inflamatória - ou seja, é um ótimo meio para cuidar ainda mais da pele! E você já sabe: antioxidantes combatem os radicais livres, que prejudicam as fibras de colágeno que dão sustentação e firmeza à derme, além de afetarem o bom funcionamento das células. O chá verde vai garantir um rosto hidratado e luminoso, além de reduzir inchaços e outras dores no corpo.

O chá verde pode ser usado de várias formas na pele

Falando em cuidados com a pele, o chá verde é um curinga quando se trata do assunto. Seja em saquinhos, seja em folhas, a infusão pode ser aproveitada de diversas maneiras!

Saquinhos de chá: A cafeína presente no chá ajuda a estimular a circulação, o que significa que podem ser usados para reduzir inchaço e a aparência cansada dos olhos. Basta colocar os saquinhos usados na geladeira, esperar esfriar e colocá-los na região de 5 a1 10 minutos.

O chá: Procurando um tratamento anti-acne? Use um algodão para passar um pouco de chá verde diretamente sobre as espinhas. Enxague depois de 5 minutos.

Folhas: Para aproveitar as propriedades antioxidantes do chá verde, misture algumas folhinhas do próprio saquinho com uma máscara facial. Perfeito para uma esfoliação suave!

O café pode ser substituído por chá verde, que também é estimulante

O chá verde também tem cafeína, o que o torna um poderoso estimulante para a mente e o corpo - mas de forma mais suave e controlada. Se você é daquelas que está tentando diminuir o número de cafezinhos, ou se sente muito agitada e ansiosa depois de uma xícara, a infusão pode ser um ótimo substituto!

Beber chá verde também pode reduzir riscos de câncer  e doenças cardíacas 

Os antioxidantes do chá verde são ótimos para a saúde da pele, mas também são poderosos aliados para a do organismo. A catequina, um dos muitos antioxidantes da infusão, atua na prevenção de várias doenças e regula a pressão sanguínea. Além disso, estudos mostraram que beber chá verde também reduz os riscos de infartos, derrames, tumores e até ajudar na recuperação de um câncer.

O chá verde também pode potencializar a perda de peso

Quem adora o mundo fitness já pode incluir o chá verde na rotina! A ação das catequinas também estimula o metabolismo das gorduras, o que torna a bebida uma ótima aliada de quem quer perder peso. Vale lembrar também que beber chá também aumenta sua ingestão de água, superimportante para uma pele bonita, hidratada e luminosa.

Como incluir o chá verde na sua rotina

Preparar o chá verde não tem mistério: é só seguir as dicas que demos aqui! Para aproveitar todos os benefícios do chá, o ideal é bebê-lo, no máximo, três vezes ao dia - e sempre na parte da manhã ou da tarde, para que a cafeína não atrapalhe o ciclo do sono. O chá verde é conhecido por seu sabor mais amargo e intenso, então vale adoçar a infusão com um pouco de mel, açúcar ou suco de frutas para se acostumar!

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.