Coloração: "vermelho fogo" promete aquecer inverno

As mulheres ousadas e modernas sabem que a coloração vermelha é opção quando se quer inovar o visual. Mas o que se tem visto é que a cor conquistou diferentes tipos de beleza, estilo e personalidade. O tom do ruivo já aparaceu nas madeixas de famosas cantoras como Rihanna e Florence Welch e foi destaque na temporada de desfiles de outono-inverno 2014/2015, nos fios da top Natalie Westling.

Vermelho vibrante proporciona visual sexy e ousado

O tom "vermelho fogo" já foi visto como estilo irreverente, e antes só era adotado por celebridades ousadas. Porém o que se vê atualmente é que a cor caiu no gosto das mulheres, que perderam o medo de ousar e apostaram no tom na hora de radicalizar o visual.

Entre a gama de cores do ruivo, o "vermelho fogo" se destaca por ter aspecto mais artificial, que pode ser suavizado por um tom alaranjado. Se o o objetivo é atrair olhares, a coloração é perfeita para não passar despercebida. O efeito nas madeixas é impactante e à luz do dia proporciona aspecto reluzente. Durante a noite, a sugestão é apostar em penteados, que darão destaque à coloração, como coques volumosos e tranças.

Algumas famosas já provaram que são fã da coloração, como a cantora Rihanna que já aderiu à cor, provando que o tom combina perfeitamente para as morenas de cabelos crespos. Quem também tem o "vermelho fogo" como paixão é a cantora Florence Welch, que sempre exibe os fios avermelhados, oscilando entre as várias nuances.

Coloração aparece como tendência nas passarelas dos desfiles de outono-inverno 2014/2015

Não só as celebridades, mas famosas tops internacionais também apostaram no vermelho fogo. A modelo Natalie Westling abandonou os fios naturalmente loiros para tingí-los do tom e estrelar a campanha de primavera 2014 da grife Marc Jacobs. Desde então, Natalie vem exibindo os fios em desfiles de marcas como Prabal Gurung, Anna Sui, Vera Wang e Giles, revelando que a cor é tendência para estação. A top Charlotte Carey também trocou seus fios platinados, pelo tom do vermelho em corte curto.

Modelo Sorrindo Com Cabelo Vermelho

"Vermelho fogo" exige manutenção

Para chegar ao tom "vermelho fogo" o cabelo necessita de um processo de descoloração. Para as donas das madeixas loiras o procedimento é mais fácil. Quem tem fios com mechas ou luzes precisa igualar todo o cabelo antes de pintá-lo. É importante lembrar que, depois de tingido, o cuidado é redobrado e que a manutenção da coloração é essencial para evitar a raiz aparente. Como o tom vermelho se desbota mais facilmente, por conter partículas de cor maiores que de outras tonalidades, precisa ser retocado mensalmente. Além disso é fundamental usar shampoos e condicionadores específicos para o pigmento.

Escolha o melhor tom de vermelho para o seu estilo de corte!

Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.