Como deixar seus cabelos pixie crescerem sem passar por fases estranhas

Miley Cyrus foi uma das grandes precursoras da volta do estilo pixie, corte eternizado por Mia Farrow na década de 1970 e grande tendência atual. Depois que a cantora adolescente confessou em entrevista que não vê a hora de seus cabelos crescerem. A declaração foi feita em entrevista a Kelly Osbourne para o programa "Fashion Police" do canal E!: "estou secretamente massageando o couro cabeludo todas as noites e tomando vitaminas para incentivar o crescimento dos fios". Em outro momento da entrevista, a loira completou que mesmo que tenha enjoado do visual com cabelos curtos, vai "arrasar enquanto o mantiver". Apesar da praticidade ser uma vantagem, esse formato de corte possui características marcantes que podem mudar totalmente a aparência. Por isso, é preciso estar muito segura da decisão antes de radicalizar no corte. Para quem, assim como Miley, apostou no visual de fios curtinhos e se arrependeu , existem alguns truques que a ajudarão a passar pela fase de crescimento dos fios sem sofrimento.

Alinhar o corte ajuda a dar formato ao crescimento

Muitas pessoas acreditam que evitar a tesoura nos fios é o caminho mais rápido para restaurar o comprimento, porém, o hairstylist Matt Fugate contou à revista Allure que esta prática não é bem a verdade: "sempre mantenha a parte de trás de um corte pixie bem marcada e construa o resto do seu cabelo de modo que o comprimento cresça com o formato de um long bob ", diz ele. O profissional aconselha aparar a parte de trás do cabelo a cada quatro semanas.

Truques para estilizar os fios curtos

Depois de ter cobiçado o corte do momento entre as famosas, não adianta lamentar a mudança. O mais importante é aceitar o novo visual e utilizar recursos de styling e acessórios para deixá-lo mais bonito. A chapinha pode ser uma aliada para reduzir o volume, abaixar os fios e estilizar uma franja na posição que desejar.

Os acessórios podem complementar penteados para ocasiões especiais. Presilhas e tiaras discretas dão charme extra às produções, como também são fáceis de adaptar para o dia-a-dia, desde que não contenham muita sofisticação. Outra sugestão para estilizar fios curtos é usar gel para dar nova textura às madeixas. Na fase de crescimento de seu corte pixie, Emma Watson passou a usá-lo penteado para trás e levemente molhado com gel. O truque de estilo é tendência nas passarelas e ajuda a esculpir o cabelo para eventos formais.

Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.