Como diminuir as olheiras: 5 dicas para clarear a área dos olhos

Como diminuir as olheiras é uma dúvida muito recorrente na vida de mulheres e homens de todas as idades. As manchas escuras ao redor dos olhos deixam o rosto levemente envelhecido e com aspecto de cansaço. No caso das mulheres especificamente, o excesso de olheiras escuras ainda afeta o resultado final da maquiagem, provocando um grande incômodo no dia a dia.

As causas das olheiras são diversas: elas podem ser provocadas por noites mal dormidas, hábitos diários como ingerir muito sal e beber pouca água, e até mesmo genética. Um outro fator que causa olheiras é o envelhecimento, já que após uma certa idade o corpo reduz a produção de colágeno, o que aumenta a flacidez da pele e pode influenciar na estrutura dos vasos sanguíneos localizados na área dos olhos.

A boa notícia é que existem formas de diminuir e até mesmo acabar com as olheiras de uma vez, a depender do seu tipo de olheira. Se você não sabe por onde começar,  separamos 5 dicas de como tratar as olheiras e reduzir as manchas escuras ao redor dos olhos para te ajudar nessa missão.