Como disfarçar cabelo branco: 20 penteados + dicas para cobrir as mechas grisalhas!

Quando os primeiros fios brancos aparecem, a reação da maioria das mulheres costuma ser uma só: tentar esconder ao máximo os cabelos grisalhos no visual! Por sorte, ainda no comecinho quando os brancos são poucos e não tão aparentes assim, o que não faltam são opções de penteados - tanto mais elaborados para festas quanto mais básicos para o dia a dia - que apostam nas tranças, volume extra e acessórios para disfarçar a presença dos novos fios. Quer saber quais são? Confira uma galeria com inspirações para todas as ocasiões e fique por dentro de truques valiosos sempre que o assunto for como esconder os cabelos brancos no penteado!

Pular os slider: Oleo Extraordinario

Conheça toda a linha Elseve Óleo Extraordinário

Fios brancos na parte da frente podem ser escondidos com risca lateral 

De início, se os cabelos brancos ainda estão nascendo e se concentram na região do alto da cabeça, o primeiro conselho é evitar a divisão das madeixas ao meio - tanto nos penteados quanto no dia a dia - pois isso deixará os fios grisalhos ainda mais evidentes. Na prática, a melhor maneira de disfarçá-los é começar a dividir os cabelos de lado e, com isso, deixar que os fios coloridos fiquem por cima dos despigmentados.

No entanto, se você não é fã da divisão lateral, uma outra dica é se jogar nos topetes feitos com volume extra na parte de cima dos penteados, criando aquele efeito puff bem caprichadinho e elegante. O bom é que esse detalhe no visual, além de disfarçar os fios brancos, pode ser usado nos cabelos soltos ou em penteados caprichados como o rabo de cavalo bem alto e glamouroso.

Penteados com efeito 'wet' deixam os cabelos grisalhos menos aparentes

Outra dica de penteado valiosa para quem está lidando com os primeiros cabelos brancos é apostar nos fios penteados para trás com o "wet hair", aquele acabamento molhadinho feito com gel ou spray fixador que as celebridades adoram exibir em ocasiões super chiques. Esse efeito, por sinal, entrega um visual bem sensual e caprichado, mas é importante tomar os devidos cuidados para que nenhum fiozinho cinza fique destoando do visual.

É que por serem mais ressecados que os fios pigmentados, os brancos precisam de hidratação mais intensa para não serem alvo de frizz e deixarem o look comprometido. Sendo assim, lembre-se de caprichar no produto usado para a finalização e, é claro, manter a rotina de hidratação capilar sempre em dia.

Efeito ondulado com babyliss e acessórios ajudam a disfarçar o branco nas madeixas

Já reparou como os fios ondulados e messy deixam o visual bem desconectado e suavizam ainda mais os cabelos brancos? É que quanto mais lisas estiverem as madeixas, mais em evidência ficam as mechas despigmentadas, por isso, investir no efeito 'beach waves' ou com ondas mais modeladas nos penteados e cabelos soltos é uma boa alternativa! Além disso, lançar mão de tiaras, lenços e outros acessórios que tapem as madeixas e, de quebra, deixem um toque de estilo bem moderninho na produção deve sempre ser considerado. O importante, é claro, é se sentir bem com o resultado final!

 

Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris