Como disfarçar os poros: descubra como usar BB Cream e Blur Mágico, os aliados da pele sequinha

Na busca por uma pele perfeita, os poros mais evidentes são vilões da beleza. Seja pela oleosidade excessiva, pelo calor ou mesmo por conta do envelhecimento precoce, muitas mulheres sofrem com a aparência larga dos poros, especialmente na zona "T". No entanto, é possível combater o problema, não só com uma rotina de cuidados regrada, mas também com aliados como o BB Cream e o Blur Mágico. Entenda!

BB Cream controla a oleosidade ao longo do dia

O excesso de oleosidade é a principal causa do problema dos poros dilatados, por isso, é importante tratar o problema pela raiz. Além de lavar o rosto com produtos específicos para pele oleosa ou mista duas a três vezes por dia, vale apostar no BB Cream para hidratar e uniformizar a derme. O produto não só oferece proteção contra os raios ultravioleta, que também são responsáveis pela oleosidade excessiva, como ainda ajuda a controlar a oleosidade, garantindo um acabamento sequinho por horas a fio.

Outra vantagem de apostar no beauty balm é poder esconder as imperfeições do rosto. Tomando o lugar da base, o produto cobre de maneira suave marquinhas de espinhas, pequenas cicatrizes e manchas da pele. É ideal para quem busca a naturalidade no visual. 

Blur Mágico ajuda a manter os poros fechados

Se mesmo com a oleosidade controlada os seus poros ainda parecem largos, o Blur Mágico é chave para disfarçar o problema. Com a sua tecnologia opti-Blur e fórmula siliconada, ele preenche os sulcos da pele, deixando o rosto com uma textura lisa e aveludada. Assim, os poros ficam "tampados" e prontos para receber a maquiagem, BB Cream ou o protetor solar.

Ideal para ser adicionado na rotina matinal, ele também ajuda a manter a aparência do rosto matificado durante o dia. Uma dica é usar o produto principalmente durante o verão, quando as altas temperaturas fazem com que o suor e os óleos naturais do corpo apareçam com frequência.  

Combinar ambos os produtos é chave para garantir uma pele lisinha e uniforme

Para conquistar um efeito de pele perfeita, o ideal mesmo é combinar o BB Cream e o Blur Mágico. Um e outro se complementam, deixando a pele sequinha e com uma textura lisa ao mesmo tempo. Depois da higiene facial, vale aplicar o protetor solar e esperar que seja totalmente absorvido pela pele. Em seguida, vale espalhar o Blur Mágico uniformemente sobre todo o rosto, caprichando a aplicação nas regiões mais oleosas do rosto, como testa, queixo e laterais do nariz; bem como nas linhas de expressão e rugas. Só então aplique o BB Cream, para garantir hidratação e proteção extras, além de cobertura leve que camufla as imperfeições de maneira natural. 

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.