Como fazer cacho com a chapinha sozinha: aprenda o passo a passo

Quer saber como fazer cachos ou ondas no cabelo só com a ajuda da chapinha? A gente sabe que a ferramenta de beleza foi criada para alisar as madeixas, mas ela também pode ser uma aliada e tanto na hora de criar as ondulações, sabia? 

E o melhor de tudo: existem vários jeitos de criar os cachos e todos os truques são bem fáceis -  você pode fazer sozinha em casa! Quer saber como? A cabeleireira Mariana Gorini ensinou um passo a passo descomplicado para o Beleza Extraordinária. Vem ver!

Passo a passo de como fazer cacho com chapinha 

Se você faz parte do time que já tentou de tudo para cachear o cabelo, mas ainda não acertou, a dica da cabeleireira Mariana Gorini pode ser a solução. Nessa técnica, você não vai precisar de muita habilidade com a chapinha: basta enrolar a mechinha do cabelo com os dedos e pressionar a ferramenta. Veja o passo a passo completo:

1. Comece com os cabelos limpos e desembaraçados;

2. Separe uma mecha fina;

3. Enrole a mecha ao redor do dedo indicador até a altura onde você quer que sua ondulação comece;

4. Segure essa mechinha com a ponta dos dedos e pressione a chapinha - que já precisa estar quente, ok?

5. Espere alguns segundinhos e solte a mecha delicadamente;

6. Agora é só repetir o processo em todo o cabelo e pronto!

Não esqueça do protetor térmico 

 

Mesmo quando a chapinha não é usada para alisar o cabelo, o calor da ferramenta pode ser prejudicial para a saúde dos fios. Então, a dica é antes de começar o passo a passo, aplicar um leave-in com protetor térmico em todo o cabelo.

Quem tem cabelo liso ou muito fino e não quer correr o risco dos fios ficarem com aspecto mais pesado, também pode ficar despreocupada: é só apostar em um produtinho com fórmula mais leve, como o Cicatri Renov de L'Oréal Paris -  que além de proteger o cabelo das altas temperaturas, ainda vai tratar o cabelo durante o restante do dia. 

 

Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.